Vara trabalhista em Goiás é 1ª colocada no índice nacional de gestão de desempenho

Glossário Jurídico

Foto da fachada de um dos prédios do Tribunal Regional do Trabalho de GoiásDuas Varas do Trabalho da Justiça do Trabalho em Goiás aparecem em destaque na 23ª edição do relatório trimestral do IGest (Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho) divulgado na última sexta-feira, 26/5. A Vara do Trabalho de Mineiros (GO) aparece em 1º lugar no âmbito nacional, entre as 1.570 varas da Justiça Trabalhista analisadas independentemente do número de processos que tramitam em cada unidade. Já a Vara do Trabalho da cidade de Goiás figura em 9º lugar nesse mesmo ranking.

A avaliação do IGest leva em conta os seguintes quesitos: acervo processual, celeridade, produtividade, taxa de congestionamento e força de trabalho. O IGest foi criado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) com o objetivo de aprimorar a gestão das Varas do Trabalho de todo o país.

Foto da fachada da Vara do Trabalho de Mineiros

Fachada da Vara do Trabalho de Mineiros

A classificação considera dados sobre a atuação jurisdicional medida pelos relatórios do Sistema de Gerenciamento de Informações Administrativas e Judiciárias da Justiça do Trabalho (e-Gestão).

Ao refletir o desempenho de cada unidade, contextualizado nos cenários nacional, regional ou municipal, o IGest auxilia as presidências, corregedorias e unidades judiciárias na efetividade da prestação jurisdicional, por isso é importante ferramenta de gestão.

Acesse a íntegra do relatório, cujos dados têm como referência de 01/04/22 a 31/03/23. Mais esclarecimentos poderão ser obtidos com a Coordenadoria de Estatística no email: estatistica@trt18.jus.br, ou pelo telefone 3222-5248.

JA/CG/LB

Comunicação Social – TRT/18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Gestão Estratégica/Estatística, Institucional, Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.