Vara do Trabalho de Goianésia tem melhor desempenho no julgamento de processos mais antigos, avalia correição

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Equipe da Vara de Goiatuba com o corregedor, desembargador Geraldo Rodrigues

A correição realizada na Vara do Trabalho de Goianésia constatou que a unidade cumpriu, integralmente, a Meta 2 do CNJ para o Judiciário trabalhista, ao julgar os processos mais antigos, atingindo, para fins de cumprimento da meta, o percentual de 104,1%. A unidade também cumpriu, no período, as Metas 1 (julgar mais processos que os distribuídos), 3 (estimular a conciliação) e a 5 (reduzir a taxa de congestionamento). A correição ordinária abrange o período compreendido entre setembro de 2021 e agosto de 2022. O desembargador-corregedor Geraldo Nascimento parabenizou os magistrados Quéssio Rabelo, titular, e Laiz Alcântara, auxiliar, e os servidores da unidade pelo desempenho obtido nas metas nacionais.

OAB
Desembargador Geraldo Rodrigues com o presidente da Subseção da OAB de Goianésia, advogado Denys Welton Bruno

Desembargador Geraldo Rodrigues com o presidente da Subseção da OAB de Goianésia, advogado Denys Welton Bruno

O corregedor recebeu a visita do presidente da Subseção da OAB de Goianésia, advogado Denys Welton Bruno. Na oportunidade, Bruno elogiou a presteza e cordialidade dispensada aos advogados pelos magistrados e servidores do juízo. Informou que os processos tramitam de forma regular, não havendo reclamações que tenham chegado ao seu conhecimento por parte dos advogados atuantes na região. Elogiou, ademais, a celeridade na entrega da prestação jurisdicional, bem como a recente criação do CEJUSC digital, que abrangerá a Vara do Trabalho de Goianésia.

Projeto Garimpo

Geraldo Rodrigues parabenizou os magistrados e servidores da Vara do Trabalho de Goianésia pela diligente atuação no Projeto Garimpo. O corregedor registrou que a unidade analisou todos os processos indicados no Ofício Circular 23/2019 (PA n.º 1873/2021). 

O desembargador sugeriu que a unidade inclua na rotina da Secretaria da Vara a pesquisa na ferramenta SIVI, nos termos indicados no citado ofício circular e realize o tratamento nos processos lá indicados, respeitadas as orientações advindas da Corregedoria Regional.

IGest

De acordo com o relatório mais recente do IGEST, referente ao período de julho de 2021 a junho de 2022, a Vara do Trabalho de Goianésia, analisada em nível nacional e regional, apresentou o seguinte desempenho: 121º lugar, entre 488 Varas do Trabalho existentes no País dentro da mesma movimentação processual; e 6º lugar entre 12 Varas do Trabalho existentes na Região dentro da mesma movimentação processual. 

O índice sintetiza indicadores como acervo, celeridade, produtividade e taxa de congestionamento em relação à força de trabalho com a finalidade de contribuir para o aprimoramento da gestão das Varas do Trabalho do país.

Jurisdição
 

A Vara do Trabalho de Goianésia possui jurisdição sobre Goianésia (sede da jurisdição), Barro Alto, Jaraguá, Mimoso de Goiás, Padre Bernardo, Santa Rita do Novo Destino e Vila Propício.

Confira aqui as demais análises feitas pela correição.

Comunicação Social – TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Correição/Corregedoria, Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.