TRT-GO promoverá pauta especial para mulheres em preparação à 9ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista

Publicado em: 26/02/2025
ícone Instagram TRT18 ícone Facebook TRT18 ícone YouTube TRT18 ícone glossário jurídico Dicionário i Toque nas expressões sublinhadas para ver a definição

Desembargadora Iara Rios presidiu a primeira reunião do Nupemec em 2025

Em celebração ao Mês da Mulher, o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec) do TRT-GO definiu uma pauta especial para incentivar a participação feminina nas audiências de conciliação. A iniciativa faz parte dos atos preparatórios para a 9ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, que será realizada de 26 a 30 de maio.

Com o slogan “Mulheres em Pauta – conciliação que transforma”, os Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs) organizarão pautas temáticas nos dias 10 e 24 de março, enquanto o Cejusc Digital promoverá a iniciativa nos dias 20 e 26 de março.

A ação foi uma das deliberações da primeira reunião ordinária do Nupemec em 2025, realizada no dia 21 de fevereiro. O encontro, conduzido pela desembargadora Iara Teixeira Rios, vice-presidente do TRT-18 e corregedora regional, ocorreu de forma híbrida, reunindo participantes presencialmente e por videoconferência. Confira aqui a nova composição do Nupemec.

Café com Cejusc

pessoas ao entorno de uma mesa em trajes formais conversandoO Nupemec manterá também as estratégias de mobilização adotadas em 2024, com visitas às Varas do Trabalho e ações de divulgação nos canais institucionais. Além disso, foi confirmada a realização de mais uma edição do Café com Cejusc, programada para 29 de abril, envolvendo os Cejuscs de Itumbiara, Rio Verde, Aparecida e Goiânia. O Cejusc Digital também organizará sua edição do evento, prevista para maio, no entorno de Brasília.

Novos diretores de Cejuscs

pessoas em volta de uma mesa conversando e ao fundo uma televisão mostrando uma videoconferênciaEntre os demais temas discutidos, destacou-se ainda a reestruturação do quadro de diretores, conforme a Resolução 540/2023 do CNJ, que promove a paridade de gênero. Por fim, foram homologadas as eleições para coordenação dos Cejuscs de Itumbiara, Aparecida de Goiânia e Cejusc Digital, que serão conduzidos, respectivamente, pelas juízas Rosane Menezes Leite, Fabíola Evangelista e pelo juiz Eduardo Thon.

FV/LN

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br