TRT-18 sedia lançamento do livro de Elina Borges. Cerimônia é parceria com TRE-GO

Glossário Jurídico

Capa do livro escrito pela professora Elina Borges

No dia 21/3, às 16h, o TRT-18 irá sediar o lançamento do livro “A travessia do deserto – uma estratégia para a vida”, escrito por Elina Borges. O evento, que é realizado por meio de parceria entre o Centro de Memória do TRT-18 e a Comissão de Gestão da Memória e Cultura do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), acontecerá no  “Lounge da Praça”, localizado no térreo do Complexo Trabalhista de Goiânia, contando também com apresentação musical do Coral Labor em Canto.

A obra da professora e escritora é uma autobiografia e conta a trajetória de superação depois do diagnóstico, em 2017, de um câncer em fase de metástase – quando as células cancerígenas se espalham pelo organismo. Após um longo período de tratamento quimioterápico, e posteriormente cirúrgico, e a partir de relevantes reflexões existenciais, ela recuperou a saúde natural.

No prefácio do livro, o cirurgião oncológico Felipe Coimbra descreve a publicação como “uma história magnífica e surpreendente de vida, amor e superação que nos faz acompanhar o caminho nobre e difícil da luta pela vida de Elina Borges, incansável e estratégica nos momentos difíceis de sua trajetória”.

Professora e escritora Elina Borges

Desde 2020, a autora é voluntária no Hospital de Câncer Araújo Jorge, localizado em Goiânia. Toda a renda obtida com a venda da obra será revertida para o hospital.

Serviço

Lançamento do livro “A travessia do deserto – uma estratégia para a vida”
Data e horário: 21/3, às 16h
Local: Lounge da Praça do Complexo Trabalhista de Goiânia (entrada pela rua T-52, Setor Bueno)
Público: Aberto a todos os públicos

Comunicação Social/TRT-18 com informações do TRE-GO

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Memória, Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.