TRT-18 realiza entrega de doações ao lar de idosos Solar Colombino

Facebooktwitteryoutubeinstagram
Foto da esquerda para a direita, da Lara Nercessian, do Manoel Silva e do Crebilon de Araújo. Os 3 estão de pé, posando lado a lado, em frente a uma mesa cheia de doações.

Da esquerda para a direita, Lara Nercessian, Manoel Silva e Crebilon de Araújo

Na tarde de quinta-feira (18/5), o lar de idosos Solar Colombino Augusto de Bastos recebeu as doações arrecadadas por meio de campanha promovida pelo Subcomitê de Solidariedade do TRT-18. Estiveram presentes na ação os servidores Lara Nercessian e Crebilon de Araújo, representantes da Divisão de Sustentabilidade, Acessibilidade e Inclusão do TRT-18. Foram arrecadados 10 cestas básicas e 557 itens de vestuário e acessórios para bazar, além de R$ 1.600, doados via Pix, que foram utilizados para adquirir 60 quilos de carne.

Foto de idosos durante programação musical no Solar Colombino. Os idosos estão espelhados, sentados, em uma sala repleta de mesas e cadeiras. No centro das mesas, um homem está de pé, cantando e tocando um violão.

Idosos durante programação musical no Solar Colombino

As doações são fundamentais para a manutenção do abrigo. O Solar Colombino Augusto de Bastos não tem apoio fixo de outras instituições e é mantido, em boa parte, por doações e trabalho voluntário. No lar, os idosos participam de atividades periódicas como fisioterapia, oficina de artes, roda de conversa, psicoterapia, música ao vivo, tarde de cinema, festas nas datas comemorativas e serviços sociais. Atualmente, a instituição abriga 55 idosos com idades entre 70 e 99 anos.

Como forma de arrecadar fundos para continuar funcionando, o local promove um bazar com produtos doados pelo público para serem vendidos. Alguns dos itens expostos no bazar são roupas e sapatos, brinquedos, artigos de decoração, utensílios domésticos e livros. Para atender bem os idosos, a entidade conta com uma equipe composta por médico geriatra (voluntário), enfermeiros, cuidadores, técnicos de enfermagem, psicóloga, fisioterapeutas, nutricionista (voluntário), cozinheiros, auxiliares de limpeza, motorista, administrativo, e tem sua diretoria formada totalmente por voluntários.

Em conversa com Manoel Silva, diretor da instituição, ele afirma que a casa tem como objetivo “fornecer assistência e trazer amor aos nossos idosos, que é o que eles merecem”. Como uma particularidade do Solar Colombino, Manoel ressalta: “nós somos um abrigo de longa permanência, então os idosos entram aqui e só saem da nossa casa quando Deus os chama para o andar de cima”.

Solidariedade

Você também pode ajudar o Solar Colombino Augusto de Bastos. É possível ser voluntário ou fazer doações, seja de itens ou dinheiro. O Pix da instituição é o número do CNPJ: 01.639.913.0004-68. No instagram, você os encontra no perfil do instagram @colombinoaugustodebastos. A casa de repouso está localizada no Parque Amazônia (rua Antônio Fidélis, nº 800), em Goiânia.

SC/TM/WF
Comunicação Social/TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, Socioambiental, TRT18 e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.