TRT-18 participa de evento de integração entre laboratórios de inovação no Estado
O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO) participou, em dezembro, de um evento promovido pelo governo de Goiás, por meio do Observatório de Inovação em Políticas Públicas, visando à integração dos laboratórios estaduais de inovação. O encontro, realizado no HUB Goiás, reuniu 32 representantes de 8 unidades de inovação do Estado dos poderes executivo e judiciário. Pelo TRT-18, participaram o juiz César Silveira, coordenador do Subcomitê de Inovação e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que integra o Laboratório de Inovação do Tribunal (Liods), Robnaldo Alves, secretário-geral de Governança e Gestão Estratégica e a servidora Laiza Garcia (foto).
A integração entre os laboratórios permite uma troca de experiências e a identificação de oportunidades de colaboração. Na ocasião, cada instituição compartilhou sua missão, visão e principais projetos. A expectativa do encontro, segundo a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), uma das organizadoras do evento, foi a disseminação de soluções de inovação visando o aperfeiçoamento do serviço público e atendimento ao cidadão.
Para o juiz César Silveira, o encontro foi “extremamente produtivo, pois possibilitou a troca de experiências entre laboratórios de inovação de diversas instituições, com compartilhamento de conhecimento, colaboração em projetos conjuntos e identificação de melhores práticas. Além disso, promoveu o networking e o início da construção de parcerias estratégicas”.
Após as apresentações, os participantes discutiram a criação de uma agenda conjunta, visando colaborações futuras e troca de ideias entre os laboratórios. O objetivo é impulsionar o desenvolvimento sustentável, a formação de talentos e o fomento à ciência e inovação em Goiás.
Eles também conversaram sobre a inclusão na Rede de Laboratórios de unidades de inovação de empresas e municípios, a assinatura de um termo de cooperação para formalizar o papel da rede no compartilhamento de recursos, capacitações e capital intelectual e possibilidade de criação de um repositório de ideias para conhecimento de todos.
Além do TRT-18, participaram do evento o INOVAJUS, Lab TRE, ENova, LIGO e representantes do Ministério Público de Goiás (MPGO), que deve instalar um laboratório em breve.
FV/CG/WF
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br