TRT-18 adere à campanha “24 Horas pelo Glaucoma”

Glossário Jurídico
Calçada do TRT iluminada em verde
O TRT-18 na capital estava com iluminação na cor verde no mês de abril e permaneceu no mês de maio com a mesma iluminação para chamar atenção ao glaucoma

Em atendimento a pedido do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região aderiu à campanha “24 Horas pelo Glaucoma”, permanecendo no mês de maio com seus prédios, na capital, com iluminação noturna verde, cor que simboliza a mobilização promovida pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia para incentivar o diagnóstico e tratamento precoce da doença, considerada a maior causa de cegueira irreversível no mundo.

Apontado pelo Organização Mundial de Saúde (OMS) como a maior causa de cegueira irreversível no mundo, o glaucoma atinge cerca de 65 milhões de pessoas no planeta e é motivo de 4,5 milhões de casos de perda total de visão. Dentre as pessoas acometidas pela doença no Brasil, quase a metade desconhece que é vítima do problema. Isso ocorre por se tratar de um transtorno de evolução silenciosa, sem dor ou incômodo em sua fase inicial, fato que eleva a relevância da realização de campanhas de prevenção e conscientização sobre o problema.

Neste 26 de maio, Dia Nacional de Combate ao Glaucoma, conforme instituído pela Lei nº 10.456/2002, o TRT-18 reforça o alerta para o diagnóstico e tratamento precoce dessa doença.

Comunicação Social/TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, Socioambiental, TRT18. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.