


Cerca de 100 agasalhos novos foram entregues, na tarde desta quinta-feira, 12/6, a uma escola pública no bairro Estrela Dalva, em Goiânia. Eles foram adquiridos com o valor arrecadado via PIX durante a Campanha do Agasalho do TRT-GO, realizada entre os dias 2 e 10 de junho (R$ 4.585,01). A data da entrega coincide com o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, reforçando o papel da educação como principal ferramenta de transformação social.
A diretora da Escola Municipal Marcos Antônio Dias Ferreira, professora Rosângela Ferreira, agradeceu emocionada a todos os envolvidos e destacou a importância da mobilização: “Foi uma corrente de solidariedade que chegou até nossas crianças. Muitas delas vêm de assentamentos próximos, e receber esse cuidado em um momento de frio intenso faz toda a diferença”. Três estudantes já receberam os agasalhos durante a visita, e os demais serão distribuídos nesta sexta-feira (13/6), com prioridade, segundo a diretora, para os alunos do turno matutino, período em que as temperaturas costumam ser mais baixas.
Os demais itens arrecadados diretamente nos pontos de coleta instalados nas entradas do Complexo Trabalhista, entre eles, agasalhos, gorros, meias e também cobertores, estão sendo organizados e triados para que sejam encaminhados na próxima semana à entidade beneficente mais adequada, de forma a garantir que cheguem a quem realmente precisa. A entrega dos agasalhos novos à escola foi antecipada para enfrentar a nova frente fria que já atinge a capital.
Segundo a desembargadora Kathia Albuquerque, gestora regional do programa de combate ao trabalho infantil e estímulo à aprendizagem e uma das idealizadoras da campanha, a solidariedade é a chave que une uma sociedade. “Fraterna, atenta e comprometida com o bem comum, ela aquece vidas para além do inverno”, destaca a desembargadora, agradecendo a todos que colaboraram para aquecer quem precisa.
A Campanha do Agasalho do TRT de Goiás foi realizada em todo o Estado de Goiás e, além de juízes e servidores, contou com apoio da advocacia, de trabalhadores, empresários, colaboradores internos e externos, além do Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT) e da Associação dos Servidores da Justiça Trabalhista do Estado de Goiás (Asjustego).
LB/LN
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br