SGGOVe adota nova metodologia para fortalecer a governança e gestão estratégica no Tribunal

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Várias pessoas sentadas numa mesa oval numa sala de reuniõesA Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGOVe) do TRT-18 iniciou o desdobramento da estratégia com a unidade de Coordenadoria de Documentação (CDOC), implementando uma nova metodologia baseada em OKR (Objectives and Key Results ou Objetivos e Resultados-Chave em português) *. O objetivo é auxiliar a unidade na efetivação do planejamento, especialmente no que diz respeito ao objetivo estratégico de Fortalecer a Governança e a Gestão Estratégica, bem como no cumprimento do estabelecido no art. 5º, VII da Portaria do Prêmio CNJ de Qualidade 2023.

Na reunião, estiveram presentes o secretário-Geral de Governança e Gestão Estratégica, Robnaldo José Santos Alves, e os servidores Ana Flávia de Paula Guimarães Rabelo, Flávia Oliveira, Abel da Silva Mendes Júnior e João Hélio Martins Júnior, além do diretor da CDOC, Anderson Abreu de Macedo, e os servidores Ariony Chaves de Castro, Carlos Novaes de Castro e Vânia Ivanyi de Lima Passerini.

Várias pessoas sentadas numa mesa oval numa sala de reuniõesA implementação dessa nova metodologia representa um importante passo na busca por uma governança e gestão estratégica mais eficiente no TRT-18, com um maior alinhamento entre as estratégias adotadas e as necessidades do tribunal.

A SGGOVe apoiará, em seguida, outras unidades administrativas  e enfatiza que a participação ativa dos servidores e gestores envolvidos nesse processo é fundamental para o sucesso da iniciativa.

*O OKR é uma técnica que permite que as equipes, as empresas e os indivíduos definam objetivos e as formas de acompanhamento desses objetivos. As formas de acompanhamento são os key results, medidas que vão ajudar a saber o quanto elas progrediram, no atingimento de seus objetivos.

Texto da SGGOVe

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Gestão Estratégica/Estatística, TRT18 e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.