TRT-18 adere à campanha do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Pelo oitavo ano consecutivo, a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), promove o setembro amarelo, uma campanha para conversar abertamente sobre o suícidio, causas e ações que podem prevenir e salvar vidas. Oficialmente, o dia 10 deste mês é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.

São mais de um milhão de casos registrados ao redor do mundo todos os anos, e mais de 13 mil suicídios só no Brasil. É uma triste realidade, que acontece cada vez mais, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

Com o objetivo de prevenir e reduzir estes números a campanha Setembro Amarelo® cresceu e hoje a conversa sobre o suicídio e as formas de prevenção e ação já conquistaram os quatro cantos do Brasil. Para isso, o apoio de todos os cidadãos, empresas, instituições públicas e privadas e de toda a sociedade é fundamental.

Para participar desta campanha, o TRT-18 manterá por todo o mês de setembro a iluminação do Complexo Trabalhista na cor amarela durante o período noturno e fará uma projeção especial em sua fachada na noite do dia 10 de setembro com o tema da campanha deste ano, ampliando a conscientização sobre o tema entre os frequentadores da praça do Complexo, transeuntes, mídia e público das redes sociais do @trtgoias.

A ABP disponibiliza em seu site diversos materiais de uso público: Diretrizes para a Divulgação e Participação da Campanha Setembro Amarelo®, materiais online para download, a Cartilha Suicídio Informando para Prevenir e todo o material para a imprensa.

Participe com a ABP e com o TRT-18, divulgue a campanha entre os seus amigos e ajude a salvar vidas!

Comunicação Social com informações da Gerência de Saúde do TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, Socioambiental, TRT18 e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.