


Painelistas discutem perspectiva antidiscriminatória, interseccional e inclusiva no painel sobre os protocolos para atuação em julgamentos
O segundo dia da 1ª Semana Jurídica de 2025 da Escola Judicial do TRT-GO teve sua programação voltada para a aplicação dos protocolos de julgamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As primeiras palestras foram ministradas pelos juízes Wanessa de Araújo, do TRT-DF/TO, e Rui Barbosa, do TRT-GO, com mediação do desembargador do TRT-GO Marcelo Pedra. Eles abordaram os temas gênero, sexualidade, raça e etnia.
Na sequência, a assessora-chefe de Acessibilidade e Inclusão do TST, Ekaterini Morita, e a juíza do TRT-GO Fabíola Evangelista Martins conduziram a palestra com foco na pessoa com deficiência e na pessoa idosa. Por fim, a programação da manhã foi encerrada com o tema enfrentamento ao trabalho escravo contemporâneo. As discussões foram conduzidas pelo desembargador Mário Bottazzo e pelo juiz Johnny Vieira, ambos do TRT-GO.
À tarde, o público pôde participar de uma oficina prática de investigação patrimonial, que teve como facilitadores o juiz Rafael Guimarães e o servidor Danilo Diniz, os dois do TRT-GO. Assista ao vídeo das palestras da manhã desta quinta-feira, 10/4, e veja as galerias de fotos abaixo.
Galeria de fotos da manhã (10/4/25)
Galeria de fotos da tarde (10/4/25)
Vídeo das palestras da manhã do dia 10/4/25
WF/FV
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br