Semana da saúde tem início nesta quinta (24). Reserve um tempinho para o autocuidado!

Publicado em: 23/04/2025
ícone Instagram TRT18 ícone Facebook TRT18 ícone YouTube TRT18 ícone glossário jurídico Dicionário i Toque nas expressões sublinhadas para ver a definição

Uma imagem promocional para a "Semana da Saúde 2025". O texto está em fonte sans-serif grande e branca sobre um fundo azul gradiente. À direita, uma pessoa que parece ser uma profissional de saúde é mostrada com os braços cruzados, sorrindo. Ela está vestindo um jaleco branco e um estetoscópio. Um círculo branco estilizado enquadra parcialmente a pessoa.O TRT-GO realiza nesta quinta e sexta-feiras, dias 24 e 25 de abril, a Semana da Saúde voltada para magistrados, servidores, terceirizados, estagiários e o público externo. O evento contará com diversas oficinas, aferição de pressão arterial e glicemia, realização de procedimentos de massagens e palestras. A iniciativa busca promover a saúde e prevenir doenças, reforçando a importância do cuidado com o bem-estar físico e mental. Todas as atividades serão gratuitas.

O evento de encerramento da Semana da Saúde, no dia 25/4, será um café da manhã e duas rodas de conversa. A psicóloga Márcia Silva abordará “Escutatória: Construindo pontes para a saúde mental” e a nutricionista Débora Sena vai falar sobre “ Nutrição: Por que você aprende TUDO menos o que te mantém vivo?”. Esse evento presencial será aberto ao público  e poderá ser acompanhado por magistrados e servidores do interior pelo canal “TRT Goiás” no Youtube

Participe da campanha de doação de sangue, você pode salvar vidas! O público interno do TRT-GO (incluindo estagiários e terceirizados) terá direito à folga compensatória.

Confira a programação completa abaixo e veja quais atividades requerem inscrição prévia:

Dia 24/04

  • 08h30 às 16h: Campanha anual de doação de sangue, em parceria com o Hemocentro. As doações ocorrerão mediante agendamento prévio pelo ramal 5158, na Divisão de Saúde. Os doadores terão direito à folga compensatória.  
  • 10h: Oficina presencial, teoria e prática, na academia do TRT: Ciclo Menstrual Como ele impacta em seu treino, ministrada pelo professor de educação física Daniel Augusto de Lima Toledo.
  • 14h: Oficina presencial, teoria e prática, na academia do TRT: Prática de Musculação da Prevenção à Técnica, ministrada pelo professor de educação física Daniel Augusto de Lima Toledo.  

Cada oficina terá 12 vagas disponíveis, sendo necessária inscrição prévia pelo e-mail daniel.toledo@trt18.jus.br.

  • 8h às 12h: nutricionista realiza avaliação de bioimpedância. Com agendamento prévio pelo ramal 5158.
  • 8h às 12h: aferição de pressão arterial e glicemia, em parceria com o laboratório Padrão. Não é necessário agendamento prévio. Os postos de atendimento serão montados na portaria do Fórum.  

Dias 24 e 25/04 (das 8h às 12h com 1h de intervalo para o almoço retornando das 13h indo até 16h)

  • Realização de procedimentos de massagens pela empresa FisioEda: Reflexologia Plantar, Drenagem Linfática, Massagem Relaxante, Massagem com Foco em dores. Não é necessário inscrição prévia e os atendimentos serão feitos por ordem de chegada no Foyer do auditório Goyazes.  

Dia 25/04

  • 9h às 12h: Evento de encerramento com café da manhã e palestras:
  • 8h às 12h: Aferição de pressão arterial e glicemia, em parceria com o laboratório Padrão. Não é necessário agendamento prévio. Os postos de atendimento serão montados de frente ao Auditório Ipê.  

SM/FV

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br