Selo Metas TRT Goiás premia 23 Varas do Trabalho pelo bom desempenho em 2022

Publicado em: 01/09/2023
ícone Instagram TRT18 ícone Facebook TRT18 ícone YouTube TRT18 ícone glossário jurídico Dicionário i Toque nas expressões sublinhadas para ver a definição
Um homem em pé, aparece de lado, atrás de um púlpito. Ele fala ao microfone.

Desembargador Geraldo Nascimento, presidente do TRT de Goiás

“Somos muito gratos pelo esforço e coragem de todos, frente aos desafios que surgem pelo caminho. É por esse motivo que temos a certeza de que este Tribunal está fadado a se manter no topo da pirâmide dos melhores tribunais do país”, ressaltou o presidente do TRT-18, desembargador Geraldo Nascimento, durante a cerimônia de entrega da premiação da 6ª Edição do Selo Metas TRT Goiás de 2022. A solenidade foi realizada nesta sexta-feira (1º/9) no plenário Ipê.

Segundo o presidente, o principal objetivo da premiação, que é conferida pelo próprio tribunal às unidades com bom desempenho no cumprimento de metas do CNJ, é reconhecer o esforço de todas as Varas do Trabalho. O desembargador-presidente elogiou o empenho, a dedicação e o entusiasmo dos magistrados e servidores, reconhecendo e agradecendo o trabalho de excelência desenvolvido por eles. “A dedicação e o desejo de oferecer soluções que realmente façam a diferença na vida de cada cidadão é algo que enche de orgulho os dirigentes do Tribunal”, afirmou o desembargador ao destacar o comprometimento das unidades judiciárias no atendimento à sociedade goiana.

Premiação

10 pessoas em pé posam para foto. Pisam em um tapete felpudo preto. Ao fundo e ao redor, a sala é revestida em madeira de tom alaranjadoNesta edição, dentre as 48 Varas do Trabalho (VTs) existentes no Estado de Goiás, 22 Varas receberam troféus pelo cumprimento das metas do CNJ e pela redução do tempo médio de duração do processo, meta específica da Justiça do Trabalho. Dentre as premiadas, 21 VTs conquistaram o selo Diamante, pelo cumprimento de todas as quatro metas e êxito na redução do tempo médio de duração do processo; e uma unidade recebeu o selo Prata pelo alcance de três das quatro metas do Judiciário.

A premiação também contemplou unidades com destaque no IGest – Índice Nacional de Gestão de Desempenho – e aquelas com menores estoques processuais nas fases de conhecimento e execução. Todas as demais Varas receberão certificados pelas metas cumpridas em reconhecimento pela contribuição para o desempenho global do Tribunal.

Foto mostra auditório do Plenário Ipê lotado. As pessoas aplaudemA Vara do Trabalho de Posse, além de ter sido contemplada com o selo Diamante, obteve o melhor desempenho nas fases de conhecimento e execução. A servidora Samara Cardoso, subdiretora da unidade, ressaltou a harmonia entre a equipe e a dedicação e interesse do diretor da VT, Leandro Rodrigues, pela baixa de processos em execução.

Este ano foi a vez da VT de Mineiros receber o selo Igest, índice que sintetiza 18 indicadores que avaliam a celeridade, produtividade e a taxa de congestionamento em relação à força de trabalho. A unidade figurou em 1º lugar regional e em primeiro lugar nacional. A servidora Tatiana Dafico, que recebeu os troféus pela equipe de Mineiros, falou da realização alcançada. “É fruto de um trabalho bem feito, principalmente do nosso diretor Samuel e do juiz Elias Soares”, afirmou.

Foto mostra três mulheres e dois homens. Duas delas seguram troféus.

Tatiana Dafico, Iuri Couto, Samara Cardoso, Celso Moredo e Fernanda Ferreira estão entre os premiados do Selo Metas 2022

A juíza Fernanda Ferreira falou da conquista do selo Diamante pela Vara do Trabalho de Jataí. “É o resultado do trabalho em equipe e o esforço dos servidores que, além do comprometimento, trabalham com amor”.

O diretor de Secretaria da 10ª Vara do Trabalho de Goiânia, Iuri Couto, disse que este é o segundo ano consecutivo que a VT conquista o Selo Diamnte. “Desempenho que vem do esforço conjunto e muita dedicação, além do cuidado dos magistrados com a pauta”, disse. Já o juiz Celso Moredo, titular da unidade, destacou a preocupação da equipe em prestar um bom serviço ao usuário. “O reconhecimento do Tribunal mostra que a gente continua no caminho certo”, concluiu.

Após a cerimônia, os premiados participaram de uma confraternização com apresentação do músico e servidor Hugo Timo.

Confira a premiação abaixo:

Confira as fotos da premiação em nossa galeria de fotos

FV/LN

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br