Resultados da correição no TRT-GO serão divulgados na manhã desta sexta (27/9)

ícone Instagram TRT18 ícone Facebook TRT18 ícone YouTube TRT18 Toque nas expressões sublinhadas para ver a definição
imagem mostra o presidente do TRT desembargador Geraldo Nascimento, a corregedora geral da Justiça do Trabalho ministra Dora Maria da Costa, e o corregedor regional do TRT de Goiás e vice-presidente, desembargador Eugênio Cesário

Da esq. para a dir.: presidente do TRT-GO desembargador Geraldo Nascimento, corregedora geral da Justiça do Trabalho ministra Dora Maria da Costa, e o corregedor regional e vice-presidente do TRT-GO, desembargador Eugênio Cesário.

Os resultados da correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-GO) serão divulgados na manhã desta sexta-feira (27/9). A ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e corregedora-geral da Justiça do Trabalho, Dora Maria da Costa, fará a leitura da ata de Correição em sessão pública no Plenário Ipê, às 9h30.

Durante a solenidade, será apresentado o desempenho do TRT-GO, com detalhes sobre as atividades realizadas ao longo da correição, assim como as recomendações e determinações da ministra para o aprimoramento das atividades da Justiça do Trabalho em Goiás. Entre os aspectos analisados estão as condições de trabalho, infraestrutura administrativa e judicial, uso de tecnologias como o PJe-JT e o sistema e-Gestão, além da qualidade dos serviços prestados e os prazos processuais.

Entrevista coletiva

Após a leitura da ata, às 10h45, a ministra concederá uma entrevista coletiva no Plenário Ipê, quando estará à disposição da imprensa para responder perguntas e oferecer esclarecimentos sobre os trabalhos realizados durante a semana de correição.

Correição na Justiça do Trabalho

Com a correição no TRT de Goiás, a ministra Dora Maria da Costa encerra seu percurso pelos 24 regionais trabalhistas do País nos últimos dois anos (2023/2024). A correição geral na Justiça do Trabalho é um procedimento que visa verificar como está sendo feita a prestação jurisdicional pelos órgãos trabalhistas, com o exame de dados relativos às estruturas judicial e administrativa, condições de trabalho, sistemas tecnológicos, prazos processuais e qualidade dos serviços prestados, dentre outros. 

SERVIÇO:

Leitura da ata de correição – 27/9/2024 às 9h30
Entrevista coletiva à imprensa – 27/9/2024 às 10h45
Local: Plenário Ipê, localizado na sede do TRT-GO, entrada pela Rua T-52 (Orestes Ribeiro), esquina com a rua T-29, Setor Bueno.

LN/WF/JA

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Correição/Corregedoria, Notícias, TRT18. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.