TRT-18 é o 7º colocado no Ranking da Transparência entre os regionais trabalhistas
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou os resultados da quinta edição do Ranking da Transparência do Poder Judiciário – ano 2022. O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região figura na sétima posição com 95,67% junto com o TRT-6 (PE) e TRT-23 (MT). O Ranking, instituído pela Resolução CNJ 260/2018, é divulgado anualmente e busca valorizar os tribunais e conselhos que mais se destacam no fornecimento de informação de forma clara e organizada.
Os itens sob avaliação foram distribuídos em nove temas compostos por 84 perguntas, como por exemplo, se os órgãos publicam: os objetivos estratégicos, metas e indicadores; os levantamentos estatísticos sobre a atuação do órgão; o calendário das sessões colegiadas; as atas das sessões dos órgãos colegiados; o campo denominado ‘Serviço de Informações ao Cidadão’ na página inicial; informações sobre licitações e contratos, entre outros.
Segundo o secretário-geral de Governança e Gestão Estratégica, Robnaldo Alves, o Ranking da Transparência do Poder Judiciário impacta diretamente no Prêmio CNJ de Qualidade. Os regionais que atingiram 95%, que é o caso do TRT-18, ganham 90 pontos na avaliação do prêmio. Já os tribunais que conquistaram 100% de cumprimento ganham 100 pontos. Confira o monitoramento do histórico de resultados do Tribunal desde a primeira edição em 2018.
FV/RR
Comunicação Social – TRT-18
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br