Primeira Reunião de Análise da Estratégia da gestão 2023/2025 aponta cumprimento de metas pelo TRT-18 

Facebooktwitteryoutubeinstagram

O Comitê de Governança e Gestão Participativa do TRT-18 (CGOV) promoveu na última sexta-feira (12/5) a primeira Reunião de Análise da Estratégia (RAE) de 2023. No encontro, o comitê apresentou dados relacionados à governança, estratégia e gestão do tribunal. Estiveram presentes integrantes da alta Administração do TRT-18 e gestores do tribunal, representantes do Ministério Público do Trabalho da 18ª Região (MPT-GO) e da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Goiás (OAB-GO), bem como das associações dos Magistrados do Trabalho da 18ª Região (Amatra 18) e dos Servidores da Justiça Trabalhista do Estado de Goiás (Asjustego). 

Desembargador Geraldo Nascimento discursando na reunião estratégica. Trata-se de um homem branco, de cabelo curto, liso e grisalho. Ele veste terno e gravata pretos. Está de pé, em frente a uma televisão falando no microfone.

Des. Geraldo Nascimento abrindo os trabalhos da reunião estratégica

O desembargador Geraldo Nascimento, presidente do TRT, abriu a reunião ressaltando a importância do trabalho do comitê, deu boas-vindas a todos e chamou para o início da apresentação dos dados. Durante o encontro, foram apresentadas as atualizações no Plano Estratégico do TRT-18, além dos resultados, iniciativas, análise crítica e de riscos relativos aos indicadores do plano estratégico do tribunal. 

Foram analisados dados relativos à eficiência operacional dos processos do tribunal, para garantir a duração razoável do processo em suas diversas etapas, além de dados sobre governança, promovendo a integridade e a transparência dos atos de gestão praticados. Os indicadores da área fim, representados pelas Metas para o Poder Judiciário e para a Justiça do Trabalho definidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), apontaram para o cumprimento de mais de 100% das iniciativas. 

O indicador da meta 1, relativa ao Índice de Processos Julgados (IPJ) em razão da Taxa de Congestionamento Líquida (TCL), trouxe dados de cumprimento da meta. Acerca da meta 2, Índice de Processos Antigos Julgados (IPA), os dados apontam para o cumprimento acima do previsto, uma vez que o tribunal iniciou o ano atingindo essa meta.

O Índice de Conciliação (Iconc), correspondente à meta 3, demonstrou que, até março, o tribunal promoveu cerca de 53,4% de conciliações nos processos, revelando que, de todas as soluções judiciais do Tribunal, mais da metade ocorre por meio da conciliação. Sobre o último indicador, Taxa de Foto de servidores e servidoras na Reunião Estratégica. A imagem mostra os participantes de uma vista diagonal, sentados em cadeiras organizadas em fileirasCongestionamento Líquida (TCL), correspondente à Meta 5, os dados demonstraram o cumprimento da meta até março.

Quanto à Gestão de Pessoas, foram apresentados os objetivos de incremento da gestão de aprendizado de pessoal e a promoção da saúde de magistrados e servidores. Foi ainda avaliado o plano intraorganizacional de Gestão de Pessoas, o Colabora 2023/2026.

Já sobre a área de tecnologia, foi apresentado à administração do TRT como a gestão dos dados proporciona o aprimoramento da governança da tecnologia e da informação e comunicação, proteção de dados e adesão à LGPD. Os dados relativos à gestão orçamentária e financeira também foram expostos, dentro do índice de cumprimento da Emenda Constitucional nº 95/2016.

Ao final da reunião, foram apresentados os dados e meios de comunicação com a sociedade, seja pela comunicação social, envolvendo as parcerias institucionais e as mídias, seja pelas ações de sustentabilidade previstas na Agenda 2030 da ONU.

Acesse o mapa estratégico do Tribunal.

Leia o Plano Estratégico Institucional do TRT-18 para o ciclo 2021/2026.

Para mais informações sobre Governança e Estratégia no TRT-18, acesse a página da unidade dentro da aba “serviços” do site.

Comunicação Social/TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Gestão Estratégica/Estatística, Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.