Presidente do TRT-18 recebe comenda do Governo do Estado
O desembargador Geraldo Nascimento, presidente do TRT-18, foi uma das personalidades homenageadas pelo governador Ronaldo Caiado durante cerimônia realizada nesta segunda (24), às 18h30, na Praça do Chafariz, na Cidade de Goiás. Ele foi agraciado com a medalha no grau Grã-Cruz, a mais alta condecoração concedida pelo Estado. O evento encerrou as comemorações alusivas à transferência da capital do Estado para a antiga sede do governo, que completa 296 anos nesta terça (25). Dezenas de gestores dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário receberam a Comenda Ordem do Mérito Anhanguera, inclusive a ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Delaíde Arantes.
A transferência simbólica dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário estaduais para a cidade de Goiás é realizada todos os anos como parte das comemorações do aniversário da primeira capital do estado. O desembargador Geraldo Nascimento e a ministra Delaíde Arantes participaram da abertura dos trabalhos realizada no centro histórico em frente ao Palácio Conde dos Arcos, na manhã desta segunda-feira, às 8h30.
Na ocasião, o governador Ronaldo Caiado afirmou que o momento marca o compromisso com a preservação do Patrimônio Histórico e Cultural do Estado. “Nós temos orgulho das nossas origens e as cultivamos. Me dedico o tempo todo a ouvir as pessoas que conhecem e vivem a história da cidade de Goiás para que a gente a torne cada vez mais bonita e receptiva”, destacou Caiado.
Em seguida, o governador cumpriu uma extensa programação em visita às principais instituições públicas locais. Ele ressaltou que foi uma transferência com toda “liturgia que merece um evento desta proporção. Com todos os poderes e órgãos independentes presentes”, pontuou ao destacar a relação harmoniosa do Governo de Goiás com os outros Poderes.
Honraria
Todos os anos a Cidade de Goiás passa a ser a sede simbólica dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário goianos no dia 25 de julho. Criada em 1975, a homenagem é destinada a pessoas e corporações militares nacionais e estrangeiras que se destacam por serviços relevantes, ações ou mérito em prol do Estado de Goiás. A comenda é dividida nos graus Grã-Cruz, Grande-Oficial e Comendador. O governador é o Grão-Mestre da Ordem e a ele compete proceder às nomeações, promoções ou exclusão dos seus membros.
Comunicação Social do TRT-18 com informações da Secretaria de Comunicação do Governo de Goiás
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br