O presidente do TRT de Goiás, desembargador Aldon Taglialegna, e diretores da Asjustego se reuniram na semana passada com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), Pedro Oliveira, para pedir apoio para realização de XIV Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho, que este ano será sediada em Goiânia. O evento é promovido pela Anastra (Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Trabalhista), e este ano conta com a parceria da Asjustego e o apoio do TRT da 18ª Região.
As Olimpíadas são um importante acontecimento para a Justiça do Trabalho e têm o condão de intensificar a promoção da qualidade de vida e da saúde dos servidores. Aproximadamente mil atletas de todos os 24 tribunais regionais e do Tribunal Superior do Trabalham participarão da competição.
O presidente do TRT comentou que uma das preocupações de sua Administração é com a saúde dos magistrados e servidores e, por isso, tem como prioridade promover um ambiente de trabalho harmônico e o esporte é um importante instrumento de integração. “O TRT tem trabalhado para promover a qualidade de vida e por isso estou apoiando as olimpíadas”, comentou.
De acordo com o Joelson Lisbôa, diretor de eventos da Asjustego, os organizadores dos jogos pretendem utilizar a estrutura do Clube Antônio Ferreira Pacheco, que é administrado pelo SESI, para boa parte das provas do torneio. Contudo, para que isso aconteça e o custo esteja dentro das possibilidades orçamentárias, Joelson pediu a concessão de desconto especial na tabela de preços apresentada para utilização da estrutura do Clube. “Esta é a maior olimpíada já realizada e queremos fazer bonito e mostrar a receptividade do povo goiano e para isso esperamos contar com o apoio imprescindível da FIEG”, disse.
O presidente da FIEG afirmou que irá analisar como a federação poderá contribuir. “Vamos estudar o que pode ser feito, queremos ser parceiros”, afirmou. Ao fim, Pedro Oliveira formulou um convite para que o TRT participe do Conselho Temático de Relações do Trabalho da FIEG. Convite aceito pelo desembargador Aldon que ficou de indicar um representante da Justiça do Trabalho goiana para o cargo.
Ainda participaram da reunião Márcia Bueno, assessora de comunicação do TRT, Fernando Magalhães, conselheiro da Ajustego ,e Paulo Vargas, diretor do SESI e do SENAI.
Da FIEG participaram Gilberto Alves de Oliveira, vice-presidente; Hélio Naves, diretor financeiro; Carlos Moura, secretário; e Lenner Rocha, assessor da Presidência.
Núcleo de Comunicação Social
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br