Prêmio CNJ de Qualidade: TRT de Goiás recebe categoria Diamante do Judiciário pelo segundo ano consecutivo

O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18) conquistou a categoria Diamante no Prêmio CNJ de Qualidade 2021, com 90,6% da pontuação máxima, figurando na primeira colocação no ramo da Justiça do Trabalho e segundo na colocação geral. Conforme as colocações, os tribunais foram divididos nas categorias: Excelência, Diamante, Ouro e Prata. A avaliação foi realizada em critérios sistematizados em quatro eixos: Governança, Produtividade, Transparência e Dados e Tecnologia. 

Evento CNJ

Reunião do CNJ para a premiação dos tribunais

A cerimônia de premiação foi realizada nesta sexta-feira, 3/12, durante o 15º Encontro Nacional do Poder Judiciário, transmitida pelo canal do CNJ no Youtube. Também receberam o prêmio Diamante no âmbito da Justiça do Trabalho, o Tribunal Superior do Trabalho (TST), o TRT-12 e o TRT-23.

Desembargador Daniel Viana Júnior agradecendo a Premiação CNJ

Desembargador Daniel Viana Júnior agradecendo a Premiação CNJ

O presidente do TRT de Goiás, desembargador Daniel Viana Júnior, agradeceu ao CNJ por mais esse reconhecimento, pelo segundo ano consecutivo. Para ele, o prêmio reflete o compromisso incansável das sucessivas gestões e de toda a equipe do tribunal, entre magistrados e servidores. “Com seu trabalho, a cada dia elevam ainda mais o nome do nosso tribunal, consagrando-o como uma instituição de excelência. Um verdadeiro patrimônio de toda a sociedade goiana”, afirmou.

Marcus Lívio Gomes, juiz federal e secretário especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégicas do CNJ, ao abrir o evento, parabenizou a todos os tribunais pelo desempenho da Justiça no Brasil. Ele explicou que o prêmio reconhece o trabalho desenvolvido pelo Judiciário durante todo o ano de 2021 e parte de 2020. “São 137 critérios que avaliam o desempenho dos tribunais”, informou. 

Marcus Lívio registrou que, pela primeira vez, há um tribunal congratulado na categoria excelência, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), que alcançou o recorde na pontuação com 91,6% de desempenho. “Registro, ainda, o excelente resultado verificado pelo TRT-18, que representando o segmento da Justiça do Trabalho, também superou os 90% da pontuação relativa”, afirmou. 

Evento 

Durante o evento, os presidentes dos 91 tribunais brasileiros, sob a coordenação do CNJ, aprovaram as metas nacionais e específicas do Judiciário para 2022. 

O encontro, previsto na Resolução CNJ nº 325/2020, contou com a participação de presidentes dos tribunais, integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, responsáveis pela área de Gestão Estratégica e servidores da área de Estatística. 

O Prêmio

Criado em 2019, o Prêmio CNJ de Qualidade veio substituir o prêmio Justiça em Números. O projeto visa estimular os tribunais brasileiros na busca pela excelência nos aspectos de gestão e planejamento, organização administrativa e judiciária, sistematização e disseminação das informações e produtividade. Além disso, tem como objetivo incentivar a produção de dados e o aprimoramento do sistema de estatísticas do Poder Judiciário, bem como promover a transparência e a melhoria na prestação de informações.

Todos os tribunais participam do Prêmio CNJ de Qualidade, incluindo os tribunais superiores, os 27 Tribunais de Justiça (TJs), os cinco Tribunais Regionais Federais (TRFs), os 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), os 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e os três Tribunais de Justiça Militar (TJMs) dos estados. Clique aqui e confira os resultados.

Cristina Carneiro
Comunicação Social/TRT-18

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Gestão Estratégica, Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.