
Desembargador Eugênio Cesário empossou nesta segunda-feira três juízes e 27 servidores em cargos de gestão. A grande maioria dos servidores foi reconduzida ao cargo
O novo presidente do TRT-GO, desembargador Eugênio Cesário, deu posse na manhã desta segunda-feira (10/2) a juízes, diretores e assessores de unidades judiciárias e administrativas que vão integrar a sua equipe no biênio 2025/2027. A solenidade foi realizada no Plenário Ipê, às 10h, e foi acompanhada por desembargadores, magistrados, servidores e familiares dos empossados.
O presidente do TRT-GO, desembargador Eugênio Cesário, destacou a recondução de servidores que já ocupavam funções de liderança e mantiveram seu compromisso de gestão, como o diretor-geral, Álvaro Resende, e o professor Gil César, da Escola Judicial. “A recondução somente aumenta a responsabilidade de cada um dos senhores”, disse.
Em seu discurso, ele afirmou ser o TRT-GO um ente sistêmico, composto por diversas unidades que atuam de forma interdependente. “Cada órgão tem sua função específica, mas contribui para o todo, em uma interação que ultrapassa a soma das partes”, destacou o presidente, referindo-se à teoria sistêmica e à abordagem Gestalt para enfatizar o impacto coletivo do trabalho de cada unidade.
Cesário lembrou que todos os servidores da 18ª Região estão aptos aos cargos de gestão, mas ponderou que é preciso fazer escolhas. Por fim, falou sobre a responsabilidade de cada um “para tornar o tribunal ainda melhor do que já é”.
Posse de juízes
Durante a solenidade, foram empossados os juízes Platon Teixeira Neto, que assume os cargos de juiz auxiliar da Presidência e juiz auxiliar de Execução; Luciano Crispim, empossado no cargo de coordenador da Divisão de Pesquisa Patrimonial, e Rodrigo Dias, que tomou posse como juiz auxiliar da Vice-Presidência e da Corregedoria Regional.
O juiz Platon Teixeira Neto lembrou de ter convivido com o presidente Eugênio Cesário na Escola Judicial, de ter atuado como auxiliar na direção da Enamat por três anos e de ter acompanhado o presidente como auxiliar da Vice-Presidência nos últimos dois anos. “A nossa sina é servir! Servir ao jurisdicionado e ao nosso público interno”, ressaltou.
Platon Neto ressaltou que esta será a primeira vez em que o juiz auxiliar atuará no Setor de Recurso de Revista. “Vamos contribuir para agilizar e otimizar os serviços, com a ajuda de robôs e da Inteligência Artificial”. O magistrado destacou ainda que quer dar continuidade ao trabalho da juíza Eunice Castro, no Juízo de Execução, e colaborar para a melhoria da comunicação e do relacionamento interinstitucional com os órgãos do sistema de justiça, sindicatos, universidades e setores da sociedade civil organizada. “Prometo um trabalho dedicado e incansável a esta Casa do Trabalho, concluiu o juiz citando trecho de versos de Gonzaguinha.
Mulheres na SGP
Após assumir um dos cargos mais altos e importantes da Administração, a nova secretária-geral da Presidência, Karla Melo, lembrou que em 2025 faz 10 anos que outra mulher assumiu o cargo de secretária-geral da Presidência, um marco honrosamente representado por Aldaise de Azevedo, na gestão da desembargadora Elza Silveira. “Marco este evidenciado pela ousadia, sensibilidade e coragem do presidente em depositar sua confiança em uma mulher e uma outsider”, ressaltou.
Karla Melo disse às mulheres presentes que as rosas vermelhas a elas entregues na entrada do Plenário Ipê são um reconhecimento ao papel fundamental das mulheres do TRT-GO e um gesto simbólico de respeito e admiração por todas que contribuem, com dedicação e excelência, para o tribunal. “Mulheres, assim como eu, que enfrentam no seu dia a dia a grande tarefa de conciliar a atividade profissional com as atividades familiares. O papel de todas vocês é notado por esta instituição. Por esta razão, convido a todas a serem fortes e corajosas e, acima de tudo, não desistirem dos seus sonhos”, enfatizou.
A secretária-geral da Presidência concluiu pedindo a Deus sabedoria e graça para que a nova jornada seja guiada pela justiça e pelo compromisso com o bem comum. “Agradeço a todos por este momento e celebro, com entusiasmo e esperança, o caminho que trilharemos a partir de agora. Que seja abençoada e vitoriosa esta nova gestão”, acrescentou.
Auxiliar da Vice-Presidência
O juiz Rodrigo Dias foi empossado como juiz auxiliar da Vice-Presidência e da Corregedoria Regional. Ele elogiou o trabalho dos antecessores nesses cargos, os juízes Platon de Azevedo Neto e Eunice Castro, e disse ter chegado a essa posição por obra, graça e confiança da desembargadora vice-presidente, Iara Rios, com quem trabalhou dois anos como coordenador pedagógico na Escola Judicial (Ejud 18). O juiz agradeceu a toda a equipe da Ejud 18 pelo trabalho conjunto nos últimos quatro anos e desejou um bom início de administração aos desembargadores Eugênio Cesário e Iara Rios.
Confira aqui a galeria de fotos.
FV/WF/LN

Solenidade de posse no Plenário Ipê foi prestigiada por desembargadores, magistrados, servidores e familiares dos empossandos
Platon de Azevedo Neto – juiz responsável pelo Juízo de Execução e juiz auxiliar da Presidência
Rodrigo Fonseca – juiz auxiliar da Vice-Presidência e da Corregedoria Regional
Luciano Crispim – juiz coordenador da Divisão de Pesquisa Patrimonial
Karla Melo – secretária-geral da Presidência
Fábio Borges Júnior – assessor-chefe do Gabinete da Presidência
Thiago Nascimento – assessor do Gabinete da Presidência
Ivo Silva – assessor-chefe do Gabinete da Vice-Presidência
Marcelo Matos – diretor da Secretaria da Corregedoria Regional
Mariana Machado – assessora do Gabinete da Vice-Presidência
Wedson Leite – diretor da Secretaria de Recurso de Revista
Luiz Carlos Mesquita Filho – diretor da Secretaria de Governança de Dados
Wilane Massarani – diretor da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica
Murilo de Barros – diretor de Secretaria da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento
de Tecnologia da Informação
IL José Rebouças – diretor da Secretaria de Infraestrutura e Operações de Tecnologia da Informação
Igor Martins – diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas
Cristianne Lima – assessora-chefe do Gabinete do desembargador Geraldo Nascimento
Tânia Cruvinel – assessora do Gabinete do desembargador Geraldo Nascimento
Adolfo Medeiros – assessor administrativo da Secretaria-Geral da Presidência
Jorge Machado – diretor da Coordenadoria de Comunicação Social
Robnaldo Alves – ouvidor auxiliar
Caroline Jabur – diretora da Coordenadoria de Documentação
Danilo Belarmino – diretor da Divisão de Atendimento ao Usuário do PJe
Gercivaldo Lorero Júnior – assessor da Secretaria de Gestão de Pessoas
Elmo Loubet – diretor da Divisão de Desenvolvimento de Pessoas
Sílvia Ribeiro – diretora da Divisão de Gestão de Magistrados
Leonardo Nunes – assessor-chefe da Assessoria Administrativa da Corregedoria Regional
Thiago Cavalcante – assessor do Gabinete da Presidência
Vinicius Teixeira – assessor do Gabinete da Presidência
Carolina Oliveira – assessora do Gabinete da Vice-Presidência
Laise Silva – assessora do Gabinete do Desembargador Geraldo Nascimento
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br