Palestra sobre ‘Audiência Telepresencial Acessível’ já está disponível no canal do CSJT no Youtube

Glossário Jurídico

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) informa que a gravação da palestra “Audiência Telepresencial Acessível (Plataforma Zoom)”, ocorrida no dia 26 de março, já foi disponibilizada no canal do Conselho no Youtube.

Trata-se de conteúdo destinado a pessoas com deficiência visual (cegos ou com baixa visão), para utilização da plataforma “Zoom” – plataforma oficial de videoconferência para a realização de audiências e sessões de julgamento nos órgãos da Justiça do Trabalho.

A palestra se alinha à Resolução CNJ nº 337/2020 e tem papel importante no atual contexto de pandemia causada pela covid-19. Os interessados deverão acessar a gravação por meio da página oficial do CSJT no YouTube (youtube.com/csjtoficial). Na descrição do vídeo no YouTube, está, também, disponível material escrito referente ao conteúdo da palestra.

A palestra foi promovida pela CSJT em parceria com o TRT de Mato Grosso do Sul (TRT-24). Na ocasião, a juíza Déa Marisa Brandão Yule, presidente substituta da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do TRT-24, falou sobre as principais funcionalidades da plataforma ‘Zoom’ para a realização de videoconferências, audiências e sessões telepresenciais de julgamento na Justiça do Trabalho.

A iniciativa visa minimizar o impacto causado pela pandemia da covid-19 nas atividades judiciais de pessoas com deficiência visual.

Comunicação Social – TRT18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, Socioambiental. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.