


O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região se posiciona firmemente contra o racismo e qualquer forma de discriminação.
Se você presenciou ou foi vítima de racismo no âmbito do TRT-GO, denuncie. Sua denúncia será recebida e tratada com garantia de sigilo e anonimato.
O TRT-GO possui alguns canais de acolhimento. Se você trabalha no órgão e quer denunciar um caso de discriminação racial ocorrido dentro do Tribunal, utilize pelo menos um dos meios de contato abaixo. Não importa se você é servidor (a), magistrado (a), colaborador (a) ou terceirizado (a), os canais são os mesmos.
OUVIDORIA – DENUNCIE AQUI (ou pelo link: https://proad.trt18.jus.br/portal-proad/pages/public/formularios/ouvidoria.html)
FLUXO DA DENÚNCIA
Acompanhe o passo a passo do fluxo da denúncia de forma esquematizada
ESTRATÉGIAS DE RESPONSABILIZAÇÃO
Nos casos em que for confirmada a prática de discriminação racial, serão adotadas providências administrativas cabíveis, com base na legislação vigente e nas normas internas do TRT da 18ª Região. A responsabilização poderá envolver ações educativas, advertências, abertura de sindicância ou processo administrativo disciplinar, conforme a gravidade da conduta apurada. O objetivo é promover a responsabilização efetiva dos envolvidos, com foco na reparação, prevenção de novas ocorrências e no fortalecimento de uma cultura institucional antirracista.
RELATÓRIO ANUAL SOBRE O TRATAMENTO DE DENÚNCIAS SOBRE SITUAÇÕES DE RACISMO NO AMBIENTE INSTITUCIONAL: https://drive.google.com/file/d/12VvETIOeJjsr36YjAdSLHBLV6kydWvGw/view
Além dos canais de denúncia, o TRT-GO também oferece um canal de comunicação com o Subcomitê Regional de Equidade de Raça, Gênero e Diversidade, cuja Unidade de Apoio Executivo (UAE) é a Divisão de Sustentabilidade, Acessibilidade e Inclusão (DSAI). A referida UAE pode ser contatada pelo e-mail sustentabilidade@trt18.jus.br e pelo telefone (62) 3222-5421.
Para saber mais, acesse a Página do Programa.