O juiz Eugênio Cesário é nomeado desembargador do TRT de Goiás
O vice-presidente da República, Michel Temer, no exercício do cargo de presidente da República, nomeou ontem o juiz Eugênio José Cesário Rosa para o cargo de desembargador do trabalho do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás. A cerimônia de posse administrativa do desembargador acontece nesta sexta-feira, 27/9, às 16 horas, no Gabinete da Presidência.
A nomeação do juiz foi publicada nesta quinta-feira, 26/9, no Diário Oficial da União. Ele vai ocupar a vaga que era do desembargador Paulo Canagé de Freitas Andrade, que aposentou. O juiz Eugênio José Cesário havia sido indicado, por unanimidade, para ocupar o cargo de desembargador do trabalho no dia 14 de junho, atendendo ao critério de antiguidade.
O magistrado é natural de Alvarenga/MG e formou-se em Direito pela Universidade de Brasília no ano de 1984. Ele iniciou sua carreira na magistratura na 18ª Região em janeiro de 1993 e, no mesmo ano, foi promovido a titular da Vara do Trabalho de Goiás. Em 1997, foi removido, a pedido, para a 2ª Vara do Trabalho de Goiânia, permanecendo na unidade até janeiro deste ano, quando assumiu a recém-instalada 16ª Vara do Trabalho de Goiânia. Desde novembro de 2011, atuava como juiz convocado do TRT.
Lídia Neves Núcleo de Comunicação Social
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br