Novos servidores das áreas administrativa e judiciária tomam posse no TRT-18

Publicado em: 01/09/2023
ícone Instagram TRT18 ícone Facebook TRT18 ícone YouTube TRT18 ícone glossário jurídico Dicionário i Toque nas expressões sublinhadas para ver a definição

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO), desembargador Geraldo Rodrigues do Nascimento, deu posse, nesta sexta (1º), a 40 servidores aprovados no concurso público 2022/23, que deverão ocupar vagas no quadro permanente do Tribunal. Dentre os cargos preenchidos com a posse estão os de analista na área judiciária e na área administrativa e nas especialidades Medicina do Trabalho, Contabilidade, Estatística, Odontologia, Tecnologia da Informação e oficial de Justiça; e técnico judiciário na área administrativa e nas especialidades Agente de Polícia Judiciária, Saúde Bucal e Tecnologia da Informação.

Foto oficial da posse dos servidores. Cerca de 40 pessoas em pé, no auditório Ipê, posam para a foto oficial. Eles estão na parte de cima do auditório, no plenário. Embaixo, desembargadores aparecem de costa sentados na primeira fileira. Mas atrás, uma pessoa  aparece de costas tirando foto da equipe

Foto oficial dos novos empossados

Ao discursar para os empossandos, o presidente saudou os novos servidores afirmando que eles são a nova mola mestra do tribunal. O desembargador ressaltou a alegria do momento vivenciado pelo TRT-18, que recebe os novos servidores, e para os novos servidores e suas famílias. “Imaginamos a explosão de felicidade para um pai e para uma mãe, diante deste momento de vitória”, salientou ao cumprimentar a todos presentes. Nascimento disse que o servidor que toma posse hoje não chegou ao tribunal por sorte e, sim, pela constante dedicação aos estudos, conquistando um ambiente de trabalho estimulante e agregador com uma boa remuneração.

O presidente explicou ainda que o dever do tribunal é atender bem, servir com absoluta presteza, da forma mais relevante e dentro do menor espaço razoável de tempo, a todos que buscam a prestação jurisdicional. “Nós, que somos servidores, em sentido lato, temos de avaliar não o nosso tempo, mas sim, o do cidadão”, asseverou ao destacar que o  tempo é um bem muito precioso, vez que muito escasso e indispensável.

Geraldo Nascimento destacou a atuação de vanguarda do TRT-18, com a conquista do Prêmio CNJ de Qualidade, com o reconhecimento de Selo Ouro ou Diamante – maiores graduações oferecidas pelo prêmio. O desembargador realçou o investimento maciço do tribunal em excelentes condições de trabalho para magistrados e servidores, com a oferta sistemática de cursos, melhorias de instalações físicas, recursos materiais e tecnológicos de modo a conceber um ambiente de contínuo aprimoramento e engrandecimento profissional.

Presenças

A cerimônia contou com as presenças de familiares e amigos dos empossandos. Estiveram presentes o juiz auxiliar da Vice-Presidência e Corregedoria Regional do TRT-18, juiz Platon Neto, representando o desembargador-corregedor Eugênio Cesário Rosa; o desembargador Welington Peixoto; o diretor-geral, Álvaro Resende; o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 18ª Região (Amatra18), juiz Cleidimar Almeida; a juíza Eunice Castro, auxiliar da Presidência; o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal no Estado de Goiás (Sinjufego), João Batista Vieira; presidente da Asjustego, Joelson Lisbôa; Humberto Ayres, secretário-geral da Presidência do TRT-18; Marcello Ribeiro Silva, vice-procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Goiás, juiz convocado César Silveira; e de diversos diretores administrativos do Regional.

Os empossados participam, na próxima semana (4, 5 e 6) de curso de ambientação na Escola Judicial, com conteúdos introdutórios à vida funcional.

Confira as fotos do evento.

CG/WF

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br