Novo espaço do Centro de Memória do TRT-18 será inaugurado no dia 8/11

Glossário Jurídico

A cerimônia de inauguração do novo espaço do Centro de Memória Juiz Paulo Fleury da Silva e Souza será realizada no dia 8/11, às 16h, no térreo do novo bloco do Complexo Trabalhista de Goiânia, no Setor Bueno. A unidade foi estruturada a partir de um acordo de cooperação técnica firmado entre o Tribunal Superior do Trabalho (TST), o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e o TRT-18, que resultou na elaboração de um projeto arquitetônico e museológico do Memorial.

No novo espaço, os visitantes encontrarão novidades tanto no interior quanto no exterior, como a linha do tempo, que traz a história da Justiça do Trabalho de 1941 a 2022, três totens interativos e expositores em acrílico com objetos pessoais das principais personagens da Justiça do Trabalho goiana, galeria dos desembargadores e processos históricos antigos.

A chefe da Gestão de Memória, Ariony de Castro, ressalta que os trabalhos para a inauguração do novo espaço tiveram início há alguns anos, diante da construção de um novo Complexo Trabalhista.

Com este novo ambiente, o Centro de Memória atende a todos os requisitos do Manual da Memória e da RA 324/2022-CNJ, além de se tornar um dos mais modernos do país.

Comunicação Social/TRT-18 com informações da Gestão de Memória

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Memória, Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.