O Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, em seu nome e de todos os magistrados e servidores deste Regional, manifesta profundo pesar pelo falecimento, na noite desta segunda-feira, 19/4, em Brasília, do ministro do TST aposentado José Luciano de Castilho Pereira, aos 84 anos.
O ministro José Luciano, pai do servidor aposentado Paulo Márcio Castilho de Souza Pereira, cedido a esta Corte, destacou-se não só pela brilhante carreira na magistratura do trabalho, mas também pela sua atuação associativa, como um dos associados fundadores da Amatra X, e por sua gentileza, bom humor, dedicação ao trabalho e experiência, cativando a todos que o conheciam.
Iniciou sua carreira como juiz do trabalho no Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (MG) em 1974, após ser aprovado em concurso público. Em 1979, foi promovido a juiz do trabalho presidente da 8ª Junta de Conciliação e Julgamento (JCJ) de Brasília. No ano de 1991, foi promovido a desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (DF/TO) e, em 1994, eleito vice-presidente do TRT. Atuou como ministro no Tribunal Superior do Trabalho de 1995 a 2007.
O TRT-18 externa sua solidariedade aos familiares e amigos do ministro José Luciano de Castilho Pereira por essa perda irreparável. O sepultamento será restrito aos familiares.
Comunicação Social/TRT-18 com informações do TST
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br