Ministro-corregedor do TST visita Escola Judicial do TRT de Goiás

Publicado em: 29/11/2016
ícone Instagram TRT18 ícone Facebook TRT18 ícone YouTube TRT18 ícone glossário jurídico Dicionário i Toque nas expressões sublinhadas para ver a definição

img_4178-copyNo segundo dia de correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO), o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Renato de Lacerda Paiva, e sua equipe visitaram, no Fórum Trabalhista de Goiânia, a sede da Escola Judicial (EJ). A visita foi acompanhada pelo presidente do Tribunal, desembargador Aldon Taglialegna, pela diretora da Escola Judicial, desembargadora Kathia Albuquerque, pela coordenadora pedagógica, juíza Wanda Lúcia, e pelos desembargadores Paulo Pimenta e Elvecio Moura, além de servidores da Escola Judicial.

img_4168-copyDurante a visita à Escola, o ministro elogiou a infraestrutura dedicada à capacitação de magistrados e servidores. Ele ressaltou a importância de treinamento de servidores em conciliação e parabenizou a Escola Judicial do TRT18 pela realização de cursos de conciliação e por já ter em seu projeto para o ano que vem cursos para conciliadores com a grade curricular prevista na Resolução 174/2016 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

img_4186-copy2

Ministro Renato Paiva com os advogados Jerônimo José Batista e Arlete Mesquita, presidente da Agatra

Ainda pela manhã, o ministro recebeu a presidente da Associação Goiana de Advogados Trabalhistas (Agatra), advogada Arlete Mesquita, e o ex-presidente da Associação, advogado Jerônimo José Batista, além de membros da Procuradoria Regional do Trabalho, os procuradores Cirêni Batista Ribeiro (procuradora-chefe substituta), Januário Justino Ferreira e José Marcos da Cunha Abreu. No final da manhã, o ministro ainda recebeu advogados e partes que têm processos que tramitam no segundo grau.

img_4191-copy

Da esq. para a direita: procurador Januário Justino, procuradora Cirêni Ribeiro, ministro Renato Paiva e procurador José Marcos Abreu.

A correição ordinária no TRT da 18ª Região prossegue até sexta-feira (2/12). Nesse dia, às 10h, no auditório do Fórum Trabalhista, será lida a ata com as conclusões do ministro Renato de Lacerda Paiva sobre o desempenho do TRT de Goiás.

 

Lídia Neves/Seção de Imprensa

 

img_4181-copy

Da esq. para a dir.: presidente do TRT-GO, desembargador Aldon Taglialegna; ministro Renato Paiva; desembargadora Kathia Albuquerque; desembargador Paulo Pimenta, juíza Wanda Lúcia e desembargador Elvecio Moura.

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br