Meta 9

Para acompanhamento do cumprimento da Meta 9 relativa ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) número 8 da Agenda 2030 da ONU, o TRT-18 tem realizado uma série de iniciativas. O ODS número 8 trata de “promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todas e todos”.

Em 2020, o TRT-18 criou um painel gerencial que mostra a relação dos processos envolvendo acidentes de trabalho que tramitam no Tribunal, permitindo visualização com uso de diversos filtros.

Em 2021, o TRT-18 integrou um plano de ação nacional, coordenado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho, com o objetivo de realizar diagnóstico sobre os julgados (últimos 3 anos) referentes ao tema do trabalho decente (trabalho seguro + combate ao trabalho infantil), para identificar: quantitativo de pendentes e de julgados nesses temas e o grau de convergência jurisprudencial e de aderência dos principais julgados às Convenções e Declarações Internacionais de Direito da Organização Internacional do Trabalho – OIT. Acesse aqui o plano de ação.

Em 2022, o TRT-18 remodelou o painel de Business Intelligence ampliando a relação dos processos que tramitam no Tribunal também para as temáticas de Assédio Moral e Sexual. Acesse aqui o painel.

Em 2023, o TRT-18 trouxe uma abordagem proativa por meio da implementação do programa “Carbono Neutro”. Na etapa inicial, destaca-se dois marcos significativos: a conclusão do Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa e a apresentação do Relatório de Emissões no âmbito do TRT da 18ª Região.
Acesse aqui o Relatório de Emissão de Gases de Efeito Estufa.

Os comentários estão encerrados.