


A servidora Luciana Cardoso, lotada na Coordenadoria de Cerimonial, foi a grande vencedora do concurso interno que escolheu o mascote oficial do projeto “Rumo à Excelência: Nosso Trabalho, Nosso Diamante”, promovido pelo TRT-GO. A revelação foi feita pelo presidente do Tribunal, desembargador Eugênio Cesário, em cerimônia realizada nesta sexta-feira (6/6), no Gabinete da Presidência, com participação presencial e telepresencial dos servidores. Luciana recebeu um cheque no valor de R$ 2 mil, entregue com o apoio de patrocinadores.
Lançado no dia 8 de maio, o concurso teve como objetivo engajar magistrados e servidores de forma criativa, promovendo a valorização do trabalho e fortalecendo o sentimento de pertencimento institucional. Ao todo, 80 pessoas participaram da seleção, que contou com propostas bastante diversificadas e de alto nível criativo. A comissão julgadora, instituída pela Portaria 1267/2025, fez a seleção em duas etapas, conforme determinado no mesmo documento.
A Comissão Avaliadora foi composta pelos seguintes membros: Cleidimar Castro de Almeida, juiz do trabalho, presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 18ª Região – AMATRA; Karla Souza Melo, Secretária-Geral da Presidência, que atuou como presidente da Comissão Avaliadora; Álvaro Celso Bonfim Resende, Diretor-Geral do TRT-GO; Cleber Pires Ferreira, Secretário-Geral Judiciário e Jorge Luis Machado, Coordenador de Comunicação Social.
O mascote escolhido será utilizado em materiais pedagógicos, conteúdos visuais e outras ações do projeto, tornando-se um símbolo da dedicação e do compromisso com a excelência no serviço público prestado pela Justiça do Trabalho em Goiás.
Durante a cerimônia, o presidente destacou a importância de iniciativas como essa para fortalecer a cultura institucional. “Estamos estabelecendo didáticas de campo diferenciadas para nos estimular a continuar atingindo as metas que nos são fixadas pelo CNJ e pelo CSJT. E o projeto ‘Rumo à Excelência’ é uma dessas estratégias, pensada justamente para motivar e valorizar quem faz o TRT-GO todos os dias”, afirmou.
O desembargador também ressaltou o papel fundamental das instituições parceiras na viabilização do prêmio: Amatra, Asjustego, IGT e as advogadas Cristiane Pavan e Danielle Parreira. “Com o apoio institucional e extra-institucional, conseguimos oferecer um estímulo concreto, que reconhece o talento e o engajamento dos nossos servidores”, disse.
O presidente ainda agradeceu às equipes que têm conduzido o projeto, com destaque para a secretária-geral da Presidência, Karla Melo, os juízes auxiliares Narayana Hannas e Platon Neto, além das servidoras Flávia Valeska, Geisa Campelo e Wanice Cabral, que têm atuado diretamente na organização e na implementação da proposta.
Segundo Eugênio Cesário, o uso de uma linguagem visual acessível, como a criação de um mascote, contribui para aproximar ainda mais os servidores da missão institucional do Tribunal. “Esse mascote é parte do esforço de reengajamento. Quem estiver distante ou desmotivado, queremos trazer de volta. Esta é a nossa casa e cuidar dela é responsabilidade de todos nós”, concluiu.
FV/JM/WF
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br