Formada lista tríplice para a escolha de novo desembargador do TRT-18

Facebooktwitteryoutubeinstagram
Foto de 3 juízes do trabalho

Juízes do Trabalho que compõem a listra tríplice

A juíza do trabalho Wanda Lúcia Ramos da Silva e os juízes do trabalho César Silveira e Luciano Santana Crispim são os integrantes da lista tríplice formada para escolha do novo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, para preencher a vaga aberta em decorrência da aposentadoria do desembargador Aldon Taglialegna. A formação da lista foi concluída pelo critério de merecimento, segundo os termos do PA 18379/2019, convertido em Matéria Administrativa registrada sob o nº 87/2020. O processo também está cadastrado no sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe) sob o nº PJe PA-0010979-97.2020.5.18.0000.

Critérios para promoção

O edital de promoção SCR/NGMAG Nº 09/2019 segue os critérios de escolha apontados na RA 54-A/2013. Segundo a resolução, para a promoção por merecimento, os magistrados concorrentes à vaga devem contar com no mínimo dois anos de efetivo exercício no cargo,  figurar na primeira quinta parte da lista de antiguidade aprovada pelo Tribunal e não ter autos retidos em seu poder, injustificadamente, além do prazo legal. O juiz também não pode ter sido punido, nos últimos doze meses, em processo disciplinar, com pena igual ou superior à de censura.

A definição da lista também é feita de acordo com a pontuação obtida pela compilação de dados referentes ao histórico do magistrado. São considerados a produtividade, o desempenho, a presteza no exercício das funções, o aperfeiçoamento técnico e também a adequação da conduta ao Código de Ética da Magistratura Nacional. Os dados levantados são referentes aos 24 meses anteriores ao edital de promoção.

Filhos de Goiás

Os três juízes que formam a lista tríplice por merecimento são nascidos no interior de Goiás. A juíza Wanda Lúcia Ramos da Silva  é natural de Mairipotaba. O juiz César Silveira nasceu em Anápolis. Já o magistrado Luciano Santana Crispim é nascido em Inhumas. Todas cidades próximas à capital goiana.

Experiência

Os três magistrados têm 28 anos de experiência na magistratura trabalhista com atuação em diversas cidades do Estado.

Foto da juíza Wanda Lúcia Ramos

Juíza do Trabalho Wanda Lúcia Ramos

Wanda Lúcia Ramos atualmente é titular da 16ª Vara do Trabalho de Goiânia. Na capital foi titular também da 3ª e 7ª Varas. No interior atuou nas Varas de Uruaçu, Iporá, Anápolis e na cidade de Goiás. Graduada em Direito pela Universidade Federal de Rondônia – UNIR, é pós-graduada em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás – PUC/GO. Foi procuradora do estado de Rondônia e também aprovada para o concurso do MPT/1993. Integra a Comissão de Incentivo à participação feminina no TRT-18, coautora de 2 livros ligados ao direito, dentre outras experiências e condecorações.

Juiz do Trabalho César Silveira

O juiz César Silveira, titular da Vara do Trabalho de Goiás, é formado em Direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas e pós-graduado em Direito Comercial pela Universidade Federal de Goiás – UFG. Já atuou nas Varas de Jataí, Iporá e Caldas Novas. Dentre suas atuações profissionais, foi Juiz Auxiliar da Presidência do TRT-18 em 2011 e presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho – AMATRA, no biênio 2005/2007. Integra a 1ª Turma de Julgamento como juiz convocado desde novembro de 2019.

Juiz Luciano Crispim de perfil

Juiz do Trabalho Luciano Crispim

Luciano Santana Crispim, titular da 13ª Vara do Trabalho de Goiânia, é bacharel em Direito e especialista em Direito Público pela PUC/GO. Especializou-se em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela UFG e já atuou no TRT-2ª Região. No TRT-18 foi titular nas Varas do Trabalho de Uruaçu, São Luís dos Montes Belos e Anápolis. Entre as atuações profissionais estão: coordenação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos de Goiânia, atuação no Juízo Auxiliar de Execução e juiz auxiliar da vice-presidência. Foi presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho – AMATRA (2017-2019) e coordenador pedagógico da Escola Judicial do TRT 18ª Região (2013-2015).

Nomeação

A lista tríplice, que foi aprovada pelo Pleno do TRT-18, agora será enviada para a presidência da República. O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, procederá à escolha e nomeação do futuro desembargador do TRT-18.

Jackelyne Alarcão

Comunicação Social / TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.