Justiça Itinerante na cidade de Goiás registra 21 atendimentos da Justiça do Trabalho

A Justiça do Trabalho goiana contabilizou 21 atendimentos prestados à população da cidade de Goiás durante a edição da Justiça Itinerante promovida pelo Tribunal de Justiça do Goiás (TJ-GO) na cidade de Goiás entre os dias 16 e 18 de abril deste ano. O balanço foi divulgado pela Secretaria-Geral Judiciária do TRT-18.

A equipe do Regional Trabalhista goiano foi composta pelo juiz Whatmann Iglesias, titular da Vara do Trabalho de Goiás; Cleber Pires, secretário-geral Judiciário; Maria Auxiliadora  Ferreira, servidora responsável pela Atermação; Ronaldo Barbosa, servidor da Seção de Manutenção de Microinformática; e Nader Sobrinho, servidor do Núcleo de Logística.

Durante o evento, a equipe do TRT-18 prestou informações e esclarecimentos sobre andamento de processos e direitos trabalhistas; problemas no acesso da plataforma Gov.br; redefinição de senha; acesso ao Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) e ao Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Conforme relatório assinado pela servidora Maria Auxiliadora Ferreira, a participação da Justiça do Trabalho no projeto Justiça Itinerante do TJ-GO revelou o quanto a população carente de Goiás-GO necessita de orientação e ajuda para ter acesso à Justiça e aos diversos serviços oferecidos pelo Poder Público. “Vários moradores do local utilizaram dos serviços por nós oferecidos e o resultado dessa iniciativa foi muito bom, pois as pessoas saíram de lá satisfeitas e muito agradecidas por terem conseguido atingir seus intentos”, ressaltou a servidora.

150 anos do TJ-GO

Foto das autoridades lado a lado

Autoridades presentes na edição da Justiça Itinerante na cidade de Goiás

Essa edição da Justiça Itinerante do TJ-GO celebrou os 150 anos do Tribunal. Nos três dias de evento, foram oferecidos serviços gratuitos à população da cidade de Goiás e a famílias de assentamentos, cuja atividade principal é a pecuária leiteira e de corte. Além do TJ-GO, o projeto contou com a participação de parceiros como a Justiça Federal, o Ministério Público do Estado de Goiás, as Defensorias Públicas do Estado e da União, o Governo de Goiás, o Tribunal Regional Eleitoral, o TRT-18, o Ministério Público do Trabalho em Goiás, a Polícia Civil, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a Caixa Econômica, o SESC-GO, a Universidade Federal de Goiás (UFG) e a prefeitura da cidade de Goiás.

WF/FV

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.