Justiça do Trabalho destina mais R$ 130 mil para auxiliar Hospital das Clínicas da UFG no combate à pandemia

Glossário Jurídico

Hospital das Clínicas – UFG

O Juízo da 1ª Vara do Trabalho de Aparecida de Goiânia destinou mais R$ 130 mil para a Fundação de Apoio ao Hospital da Clínicas da Universidade Federal de Goiás. O dinheiro é proveniente de uma ação civil pública (ACP) movida pelo Ministério Público do Trabalho em desfavor da Companhia Ultragaz S. A. por descumprimento de normas trabalhistas.

Como tem acontecido desde o início da pandemia, o MPT novamente solicitou ao TRT-18 que os valores depositados no processo fossem direcionados para o combate à pandemia da covid-19.

A procuradora Cirêni Ribeiro afirmou que o MPT segue recomendação do Conselho Nacional do Ministério Público para que os recursos decorrentes da sua atuação finalística judicial e extrajudicial sejam direcionados para ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, incluindo a destinação direta para os fundos de saúde.

O dinheiro será utilizado para compra de equipamentos de proteção individual (EPI) e outros itens necessários à prevenção e combate da pandemia da covid-19 no Hospital das Clínicas da UFG.

Acompanhe a Central de informações sobre o funcionamento do TRT18 durante a pandemia, disponível no menu do portal à direita. Lá estão disponíveis todas as notícias relacionadas a destinações de verbas para o combate à covid-19, além das mais recentes portarias sobre o funcionamento do Tribunal nesse período e a produtividade de servidores e magistrados em teletrabalho.

Processo: ACPCiv 0002125-75.2014.5.18.0081

Lídia Neves
Comunicação Social -TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, Socioambiental, TRT18. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.