


Um dos momentos mais delicados da relação trabalhista é a dispensa de um empregado. Essa realidade é ainda mais desafiadora quando o fim do contrato de trabalho ocorre por justa causa, que pode vir de algum ato grave cometido pelo empregado ou pelo empregador. O advogado Leopoldo Siqueira fala nesta edição sobre as questões mais polêmicas que envolvem a justa causa.
O empregador pode verificar mensagens trocadas via WhatsApp pelo empregado? De um lado, temos o direito de o empregador zelar e fiscalizar seu negócio. De outro, pode significar invasão à privacidade do empregado. Confira na reportagem de Esthefany Araújo.
Garantir uma comunicação assertiva e oferecer todo o suporte possível, além de manter o desempenho em alta. Esses são alguns dos desafios que um líder enfrenta ao comandar uma equipe de trabalho a distância. O Hora Extra foi conferir de perto o dia a dia do Absayr Souza, que é diretor da Secretaria de Cálculos Judiciais do TRT-18. Confira!
📺 TV Justiça – DOM 19h30 📍canal 9 (NET); 167 (Sky)
📺 TV UFG – TER 17h30 📍 canal 14 (sinal aberto); 21 (NET)
📺 TV Assembleia -TER/QUI 19h 📍 canal 3.2 (sinal aberto); 8 (NET); 378 (Sky)
📺 Fonte TV – DOM 6h30 📍 canal 5.1 (sinal aberto); 517 (NET); 305 (Sky)
– Quinta-feira às 17h (TV UFG)
– Sábado às 16h e domingo às 19h30 (TV Justiça)
Após essas duas semanas, a íntegra ficará disponível no canal do TRT Goiás no YouTube.
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br