Conheça a Ejud

  • Apresentação
  • Estrutura Administrativa
  • História

A Ejud integra o conjunto das escolas judicias que formam o SIFMT – Sistema Integrado de Formação de Magistrados do Trabalho (SIFMT), que reúne, além da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), as 24 Escolas Judiciais dos Tribunais Regionais do Trabalho em todo o país.


A missão da Ejud é “Promover o aperfeiçoamento teórico e prático de magistrados, servidores e demais auxiliares, visando a excelência da prestação jurisdicional, com foco na solução humanizada dos conflitos sociais”.

Desembargadora Rosa Nair da Silva Nogueira Reis

Desembargadora Rosa Nair da Silva Nogueira Reis

Diretora da Escola Judicial

Diretora da Escola JudicialDra. Rosa Nair da Silva Nogueira Reis
Desembargadora do Trabalho
Vice-Diretor da Escola JudicialDr. Gentil Pio de Oliveira
Desembargador do Trabalho
Conselho Consultivo
Dr. Mário Sérgio Bottazzo
Desembargador do Trabalho

Dr. Daniel Viana Júnior
Desembargador do Trabalho

Dr. Radson Rangel Ferreira Duarte
Juiz do Trabalho Titular

Dra. Laiz Alcântara Pereira
Juíza do Trabalho Substituta
Coordenador PedagógicoDr. Kleber Waki
Juiz do Trabalho Titular

Coordenação AdministrativaDr. Gil César Costa de Paula
Secretário da Ejud18
Planejamento e Acompanhamento das Ações EducacionaisKeyla de Moraes M. Fonseca
Diretora 
planejamento
Capacitação de Magistrados e ServidoresMarcelo Oliveira de Souza
Diretor
Equipe de Capacitação de MagistradosMárcia Divina Bueno Rosa
Assistente
Equipe de EaDLuccy-Mayer de Resende e Borges
Assistente

A Emenda Constitucional n.º 45/2004 estabeleceu em seu artigo 111-A, § 2º, o funcionamento da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), cabendo-lhe, dentre outras funções, regulamentar os cursos oficiais para o ingresso e promoção na carreira.

Assim, a Enamat foi instituída pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) por meio da Resolução Administrativa n.º 1140/2006 do Tribunal Pleno, dia 1º de junho de 2006, com o fim de promover a seleção, a formação e o aperfeiçoamento dos magistrados do trabalho. Dessa forma, passou-se a criação das Escolas Judiciais que se vinculariam a todos os Tribunais Regionais do Trabalho.
Nada obstante tenha havido em 1996 autorização do Pleno do nosso Regional para a criação da Escola da Magistratura do TRT da 18ª Região, conforme Resolução Administrativa n.º 26/96, a programação para sua instalação no segundo semestre do ano de 1997 não foi levada a efeito

A EJUD 18 Integra o conjunto das escolas judicias que formam o SIFMT – Sistema Integrado de Formação de Magistrados do Trabalho (SIFMT), que reúne, além da ENAMAT, as 24 Escolas Judiciais dos Tribunais Regionais do Trabalho em todo o País.

Inicialmente, a escola chamava-se “EMATRA-GO” e, em 16 de outubro de 2007, passou a denominar-se EMAT18 (Escola de Formação e Aperfeiçoamento Da Magistratura). Atualmente, por recomendação da ENAMAT (Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho), que promovia a denominação uniforme para as Escolas Judiciais do Trabalho, o TRT 18ª editou a Resolução Administrativa n.º 82/2009, que alterou a nomenclatura para “Escola Judicial Do Tribunal Regional Do Trabalho Da 18ª Região”, conhecida como EJUD 18.

ícone glossário jurídico Dicionário i Toque nas expressões sublinhadas para ver a definição
Responsável por este conteúdo: Escola Judicial, Contato: (62) 3222-5614/5553/escolajudicial@trt18.jus.br