Atualize-se com o Informativo de Precedentes e Jurisprudência do TRT-18 no seu celular

Glossário Jurídico

O Informativo de Precedentes e Jurisprudência do TRT-18 pode chegar direto no seu celular. Se você não sabia dessa possibilidade, que tal aproveitar essa facilidade e ficar informado logo no início da semana? Basta cadastrar-se no formulário e adicionar o número (62) 3222-5627 na agenda de seu celular. Quem já estava cadastrado anteriormente, precisará atualizar o número acima informado. Como se trata de uma lista de transmissão do WhatsApp, é necessário que o usuário do serviço mantenha o número institucional salvo nos contatos do aplicativo.

A coletânea está em sua 164ª edição, trazendo nesse numero temas como reconhecimento de vínculo empregatício entre um policial militar e uma igreja, cabimento de reparação por danos morais devido a atrasos salariais, penhorabilidade de bem de família a disposição de sogros, vagas para aprendizes, entre outros. O destaque ficou para a jurisprudência sobre a possibilidade de conversão do rito sumaríssimo para o rito ordinário em caso de indicação incorreta do endereço da reclamada pelo reclamante.


Informativo

Elaborado pela Coordenadoria de Precedentes e Jurisprudência, o Informativo é disponibilizado toda segunda-feira no portal do TRT-18 na internet, bem como na rede interna do Tribunal. Para acessá-lo pelo site, basta clicar na aba “Jurisprudência” e, em seguida, em “Informativo de Precedentes e Jurisprudência”.

A coletânea foi estruturada com base na Visual Law. O objetivo é aproximar o leitor da informação jurídica, por meio de recursos visuais que facilitam a navegação pelo texto, tais como imagens, infográficos, ícones, pictogramas, dentre outros. 

Semanalmente são divulgados os casos repetitivos, as determinações de suspensão e sobrestamento de processos, além de teses firmadas em Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas (IRDR), bem como julgados selecionados em razão do ineditismo, peculiaridade, relevância ou repercussão social. Há ainda os destaques temáticos, contemplando ementas de julgados das Turmas sobre algum tema em específico.

Acesse o Informativo no portal do TRT-18.

Para recebê-lo pelo WhatsApp, cadastre-se no formulário google e adicione o número (62) 3222-5627 na agenda de seu celular ou clique no link do whatsapp para ser redirecionado para o número.

CG/RR

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Jurídicas, Notícias, Precedentes (IRDR, IAC, IRRR, Inc. Rep. Geral), Serviços, TRT18 e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.