TRT-18 realiza II Semana da Memória do Poder Judiciário Goiano em parceria com TJ-GO e TRE-GO

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Entre os dias 17 e 19 de maio acontecerá a II Semana da Memória do Judiciário Goiano, com o tema “A Justiça e a Democracia brasileira precisam de quanta memória?”. O evento é resultado de um Acordo de Cooperação Técnica entre o Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18), o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) e o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio de formulário eletrônico ou presencialmente no local da abertura do evento.

Banner da programação da II Semana da Memória do Poder Judiciário Goiano

Programação da II Semana da Memória do Poder Judiciário Goiano

A abertura da semana será realizada no dia 17/5, das 9h às 12h, no Auditório Villa Boa, localizado no TRT-18. A cerimônia contará com a palestra “Transparência e memória do Poder Judiciário Brasileiro”, apresentada pela desembargadora Salise Sanchotene, conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e presidente do Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário. Participarão da solenidade os presidentes do TRT-18, do TJ-GO e do TRE-GO, além do presidente da Comissão de Memória do TRT-18.

O segundo dia do evento (18/5) será no Plenário do TRE-GO – localizado na Praça Cívica –, das 9h às 12h, tendo transmissão ao vivo pelo canal do TRE-GO no YouTube. O presidente do TRE-GO, desembargador Itaney Francisco Campos, e o juiz Márcio Antônio de Sousa Moraes Júnior, presidente da Comissão de Gestão de Memória e Cultura do TRE-GO, serão os responsáveis pela abertura do encontro. Em seguida, o professor Paolo Ricci, da Universidade de São Paulo (USP), fará uma apresentação sobre o tema da semana. Encerrando o dia, haverá um painel de discussão sobre a integração entre Arquivologia, História, Museologia e Biblioteconomia com profissionais dos tribunais organizadores e instituições convidadas.

O fechamento da II Semana da Memória do Poder Judiciário Goiano acontecerá no dia 19/5, das 9h às 12h, no Centro de Memória e Cultura do Poder Judiciário de Goiás, localizado na Cidade de Goiás. A abertura do terceiro dia ficará por conta do desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, presidente da Comissão Permanente de Memória e Cultura do TJ-GO. Na ocasião, o TRT-18 apresentará um vídeo do novo Centro de Memória e o TRE-GO divulgará o Programa de História Oral do Memorial Virtual da Justiça Eleitoral goiana. A finalização do evento será marcada pelos lançamentos do catálogo do acervo do Centro de Memória e Cultura do Poder Judiciário do Estado de Goiás (CMCPJGO) e do maior painel artístico pintado com as areias coloridas da Serra Dourada.

Serviço

II Semana da Memória do Poder Judiciário Goiano
Data e horário: 17 a 19 de maio, das 9 às 12h
Dia 17/5: Auditório Villa Boa (1º andar do Fórum Trabalhista de Goiânia – Rua T-51, Setor Bueno, Goiânia – GO)
Dia 18/5: Plenário do TRE-GO (sede do TRE-GO – Praça Cívica, nº 300, Setor Central, Goiânia – GO)
Dia 19/5: Centro de Memória e Cultura do Poder Judiciário de Goiás (Centro Histórico da Cidade de Goiás – Rua Coronel Luiz Guedes de Amorim, nº 1, Largo do Rosário, Cidade de Goiás – GO)
Inscrições por formulário eletrônico

TM/CG
Comunicação Social/TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Memória, Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.