Nova parceria: ‘Hora Extra’ passa a ser exibido na TV UFG a partir desta quinta (18)

Facebooktwitteryoutubeinstagram

O TRT de Goiás e a Universidade Federal de Goiás, por meio da Fundação RTVE, firmaram parceria para veiculação do programa Hora Extra, produzido pela Comunicação Social do Tribunal há quase 17 anos. A exibição será às terças e quintas-feiras às 16h30, com estreia nesta quinta-feira, 18 de março.

Nesta segunda-feira, 15, no programa ao vivo da emissora Conexões, que se inicia às 17h30, a nova parceria será anunciada. O Conexões vai receber o juiz trabalhista Alexandre Piovesan e as advogadas Carla Carneiro e Carla Zannini para falar sobre trabalho e pandemia.

TV UFG
A TV UFG é veiculada na Tv aberta na região metropolitana de Goiânia, canal 15.1, bem como na NET Goiânia pelo canal 21, contando com 2,5 milhões de espectadores. A emissora integra a Rede Nacional de Comunicação Pública e tem sua grade de programação composta por produções próprias e de parceiros de conteúdo, buscando oferecer conteúdos educativos, de informação e entretenimento.

Acessibilidade
Desde o programa nº 443, a ser exibido nesta quinta na Tv UFG, o programa Hora Extra passou a contar com intérprete de libras, garantindo a inclusão da população surda ao programa.

Programa Hora Extra
O programa Hora Extra está em sua 443ª edição, tendo sido veiculado pela primeira vez em abril de 2004 na Tv Justiça. Também é exibido nas Tvs Assembleia e Fonte Tv. Nesses quase 17 anos no ar, centenas de entrevistados das mais diversas áreas do conhecimento compartilharam suas experiências sobre o mundo do trabalho. O objetivo, desde a sua criação, foi aproximar a Justiça do Trabalho do cidadão e trazer informações variadas sobre aquilo que é parte do dia a dia do brasileiro, o trabalho.

O Hora Extra conta com a parceria de magistrados, procuradores do trabalho, advogados, peritos e profissionais das áreas de saúde e comportamento, sempre prontos a prestar esclarecimentos sobre os assuntos que envolvem o direito trabalhista e as relações de trabalho.

Grandes temas marcaram a trajetória do programa, como a reportagem especial sobre a ampliação da competência da Justiça Trabalhista em 2004; o polêmico caso da criança que era torturada e escravizada na residência da família Calabresi; e as reportagens e entrevistas especiais sobre a reforma trabalhista de 2017. Grandes nomes do Judiciário nacional também já passaram pelo Hora Extra, como os juristas Guilherme Caputo Bastos, Amauri Mascaro, Ives Gandra, Lelio Bentes, entre outros.

Comunicação Social/TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.