Hora Extra aborda o racismo e suas repercussões no mercado de trabalho
Os negros representam mais de 50% da população brasileira embora esse índice não se reflita no mercado de trabalho. O racismo está tão arraigado em nossos vieses inconscientes que basta olhar à nossa volta. Na escola, no bairro, no trabalho. Quantos são negros? O que a sociedade precisa fazer para resgatar essa dívida secular com os negros? A nossa convidada desta edição é um ícone da resistência racial. Elisa Lucinda, atriz, cantora, escritora e poetisa, começa a conversa com o Hora Extra cantando.
Veja também os momentos marcantes do retorno da corrida de rua promovida pelo TRT de Goiás. Energia e disposição não faltaram para atletas profissionais e amadores que participaram do evento cujo slogan incentiva a conciliação na Justiça do Trabalho.
Confira, por fim, as regras da demissão por comum acordo, uma possibilidade para trabalhadores e empregadores, que passou a vigorar após a Reforma Trabalhista de 2017.
Confira a chamada desta edição:
Assista ao programa Hora Extra nos seguintes horários desta semana que se inicia em 12/12 (domingo):
📺 TV Justiça – DOM 19h30
📍canal 9 (NET); 167 (Sky)
📺 TV UFG – TER 17h30
📍 canal 14 (sinal aberto); 21 (NET)
📺 TV Assembleia -TER/QUI 19h
📍 canal 3.2 (sinal aberto); 8 (NET); 378 (Sky)
📺 Fonte TV – DOM 6h30
📍 canal 5.1 (sinal aberto); 517 (NET); 305 (Sky)
Na semana seguinte, o programa ainda pode ser visto em reprise nos seguintes horários:
– Quinta-feira às 17h (TV UFG)
– Sábado às 16h e domingo às 19h30 (TV Justiça)
Após essas duas semanas, a íntegra ficará disponível no canal do TRT Goiás no YouTube (YouTube.com/TRTgoias)
Comunicação Social – TRT-18
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br