
Juiz Rodrigo Dias fala sobre a terceirização e o projeto de lei que prevê sua regulamentação no país
O fenômeno da terceirização no Brasil volta à tona com o polêmico projeto do deputado Sandro Mabel que permite a ampla terceirização de serviços nas empresas. Para muitos estudiosos a aprovação do projeto tornaria as relações de trabalho mais precárias e haveria, segundo o próprio TST, uma redução dramática nos salários de milhões de brasileiros. O juiz Rodrigo Dias, titular da Vara do Trabalho de Jataí, fala sobre o fenômeno da terceirização e as consequências de sua regulamentação na iniciativa privada e no setor público.
Regras para o exercício da profissão de motoboy devem ser cumpridas para garantir a segurança desses trabalhadores. Eles começaram a aparecer na década de 80 e se multiplicaram. A utilização do serviços oferecidos por esse profissional foi uma saída que as empresas e a população encontraram para enfrentar o trânsito caótico das grandes cidades.
Confira também matéria sobre as emoções negativas que podem ter influência perturbadora no local de trabalho. Saber controlar as emoções pode diferenciar um profissional mediano de um profissional de destaque no ambiente laboral.
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br