“Governança e gestão estratégica de riscos – uma visão integrada” será o tema da próxima Conversa com a Ejud 18

Facebooktwitteryoutubeinstagram

O coordenador de Governança e Gestão Estratégica do Tribunal Regional Federal da Segunda Região, Pedro Oishi, irá conversar com magistrados e servidores do TRT-18 sobre governança e gestão estratégica de riscos, no próximo dia 23 de setembro. O encontro faz parte da série “Conversa com a Ejud 18” e busca suprir a necessidade contínua do tribunal em disseminar uma cultura voltada para a gestão de riscos e proporcionar a capacitação de magistrados e servidores vinculados à Secretaria-Geral de Governança e Estratégia. Clique aqui para fazer sua inscrição.

O evento atende a Política de Gestão de Riscos do TRT-18, prevista na Portaria TRT18/GP/SGGOVE nº 2618/2019. Assim, a “Conversa com a EJUD 18 – Governança e gestão estratégica de riscos – uma visão integrada” irá oportunizar aos magistrados e servidores do TRT-18 o compartilhamento da experiência de Pedro Oishi em relação a conceitos, técnicas e finalidades do gerenciamento de riscos na Administração Pública. O palestrante deverá abordar os riscos envolvidos no processo de planejamento e traçar um paralelo do estudo e da aplicação do COSO nos órgãos públicos. Além disso, ele deverá também falar sobre a percepção do Controle Interno com relação ao gerenciamento de riscos.

São 65 vagas para o curso, sendo 25 vagas para magistrados e 40 para servidores.

Pedro Hikaru Oishi

Mestrando em Controle de Gestão do Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (PGCC) da UERJ, ele possui MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e é especialista em Gestão em Administração Pública pela UFF. Pedro Hikaru Oishi também é professor dos cursos de especialização lato sensu em Planejamento e Finanças e Gestão Logística da UERJ e da Faculdade de Administração e de Logística da Universidade Estácio de Sá. Além disso, atua como Instrutor de órgãos da Administração Pública pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

Serviço

“Conversa com a EJUD 18 – Governança e gestão estratégica de riscos – uma visão integrada”
Inscrições: 23/08/2021 a 20/09/2021
Local: plataforma Zoom
Data e Horário: 9h às 11h do dia 23 de setembro de 2021.
Carga horária total: 2h
Vagas: 65; sendo 25 para magistrados e 40 para servidores.

Comunicação Social com informações da Ejud 18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Escola Judicial, Gestão Estratégica/Estatística e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.