O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás), desembargador Aldon Taglialegna, visitou na manhã desta quinta-feira, 2/2, o canteiro de obras do Complexo Trabalhista de Goiânia, no Setor Bueno. A ida do presidente ao local da construção marcou a entrega da primeira etapa dos blocos 3 e 4, que vão abrigar o plenário/anfiteatro, salas de magistrados, garagens e uma praça. O presidente aproveitou a oportunidade para tomar um café da manhã com os operários que trabalham na construção e agradecê-los pelos esforços e pela dedicação na edificação do Complexo.
De acordo com o engenheiro do TRT18 Paulo Sérgio de Castro, a etapa concluída agora abrange as fundações, as contenções e a estrutura dos blocos 3 e 4. Ele disse que a segunda etapa da obra nesses dois blocos começa de imediato e consiste na infraestrutura das instalações hidráulicas, elétricas e lógicas, além do fechamento externo em alvenaria. Depois de encerrada essa etapa, a obra entrará na fase de acabamento. Os blocos 3 e 4 ficam localizados entre o prédio do Fórum Trabalhista e os blocos 1 e 2, que foram atingidos pelo incêndio de outubro de 2015 e agora estão sendo demolidos. Apenas as fundações e os quatro pavimentos de subsolo serão aproveitados.
Ao encontrar-se com os operários que atuam na obra, o presidente Aldon Taglialegna fez questão de ressaltar que o trabalho deles nesse empreendimento tem um significado muito valioso. “Agradeço pelo esforço incansável de todos vocês, um trabalho que para nós é tudo, principalmente por ser aqui num Tribunal do Trabalho”, frisou.
O desembargador-presidente ainda aproveitou a ocasião para comemorar o fato de não ter sido registrado nenhum acidente de trabalho durante a execução das obras. “Temos a grata satisfação de celebrar isso hoje. Peço a Deus que abençoe todos vocês para que as obras continuem sendo tocadas de forma segura. Vocês estão de parabéns”, declarou. No total, 60 operários atuam na construção do Complexo Trabalhista de Goiânia, sob a responsabilidade da empreiteira Concretiza.
Wendel Franco
Seção de Imprensa-DCSC
Ouça abaixo a notícia da Rádio Web TRT Goiás e veja a galeria de fotos.
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br