Empossados os juízes titulares das Varas do Trabalho de Jataí e Quirinópolis

Facebooktwitteryoutubeinstagram
Foto da cerimônia híbrida de posse dos juízes Fernanda Ferreira e Carlos Begalles
Cerimônia híbrida de posse dos juízes Fernanda Ferreira e Carlos Begalles

Em cerimônias realizadas na manhã desta quinta-feira, 23/12, foram empossados a juíza Fernanda Ferreira como titular da Vara do Trabalho (VT) de Jataí, e o juiz Carlos Alberto Begalles como titular da VT de Quirinópolis. As promoções ocorreram pelos critérios de antiguidade e merecimento, respectivamente.

Primeira a ser empossada, a juíza Fernanda Ferreira, em pequena cerimônia híbrida no gabinete da presidência do Tribunal, declarou estar feliz com a promoção e na expectativa de continuar realizando um bom trabalho. Durante sua fala, ela lembrou do pai, que “de mecânico do Tribunal de Justiça chegou a diretor do departamento de licitações”, disse, emocionada, lembrando das lições e exemplo paternos de “seriedade, senso de dever e honestidade”.

O juiz Carlos Begalles, por sua vez, participou de forma telepresencial da cerimônia de posse e agradeceu o empenho da administração na condução do processo de promoção, “tudo isso em plena pandemia”, ressaltou, dizendo-se muito grato pela dedicação de todos e feliz com a nova etapa.

O desembargador Geraldo Rodrigues do Nascimento, corregedor do TRT-18, desejou a ambos os empossados uma administração profícua e “que a nova etapa seja de êxito”. Fernando Rossetto participou de forma telepresencial e, em nome da Amatra-18, também manifestou votos de enorme sucesso nessa nova etapa.

Foto de pessoas em pé, nesta ordem: Álvaro Resende; o secretário-geral da presidência Gustavo Seixas; o desembargador-presidente Daniel Viana Júnior, o desembargador-corregedor Geraldo Rodrigues do Nascimento, a senhora Silvia Nascimento, a juíza auxiliar da vice-presidência Eunice Castro; a juíza Fernanda Ferreira, empossada titular da VT de Jataí; o juiz Juliano Braga; a juíza Eneida de Souza, titular da VT de Aparecida de Goiânia, o senhor Telmo Veiga.

Para o presidente do TRT-18, desembargador Daniel Viana Júnior, os juízes assumem as titularidades das Varas em momento complicado, de pandemia, “assim como nós assumimos a administração, em que nem sempre é possível programar atividades com antecedência”, ressaltando, contudo, a competência de cada um dos empossados, que passam, agora, de “excelentes juízes ao papel de gestores”. “Confiamos plenamente que o jurisdicionado estará bem servido”, salientou o presidente.

Compareceram presencialmente à cerimônia o diretor-geral Álvaro Resende; o secretário-geral da presidência Gustavo Seixas; o desembargador-presidente Daniel Viana Júnior, o desembargador-corregedor Geraldo Rodrigues do Nascimento, a senhora Silvia Nascimento, a juíza auxiliar da vice-presidência Eunice Castro; a juíza Fernanda Ferreira, empossada titular da VT de Jataí; o juiz Juliano Braga; a juíza Eneida de Souza, titular da VT de Aparecida de Goiânia, o senhor Telmo Veiga. Participaram de forma telepresencial o juiz empossado Carlos Begalles e o juiz Fernando Rossetto, presidente da Amatra-18.

Currículos 

Fernanda Ferreira é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Processo e Direito do Trabalho pela UFG, além de pós-graduada em Meio Ambiente do Trabalho (PUC-GO) e em Direito Administrativo e Constitucional (PUC-GO). Antes de assumir a titularidade da VT de Jataí, atuava como juíza substituta da 2ª VT de Aparecida de Goiânia desde janeiro de 2014.

A juíza ingressou na magistratura do trabalho no TRT da 10ª Região em 29/09/2006 e foi removida, por permuta, para este Tribunal em 29/01/2009, ocasião em que foi lotada como juíza auxiliar fixa na Vara do Trabalho de Mineiros. Em 24/08/2009, foi lotada como juíza volante regional, tendo atuado em diversas Varas do Trabalho nesta condição até 30/09/2013, além de ter sido designada pela Administração deste Regional para assumir a titularidade de diversas Varas deste Regional e atuar no CEJUSC de Aparecida de Goiânia. De 1998 até a posse como juíza do TRT-18, Fernanda Ferreira atuou como técnica judiciária no TRT-18.

Juiz Carlos Begalles

Carlos Alberto Begalles é bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). No TRT-18, atuou como coordenador-pedagógico da Escola Judicial (biênio 2019/2021) e antes de assumir a titularidade da VT de Quirinópolis, atuava como juiz substituto da 11ª VT de Goiânia desde setembro de 2013.

O juiz ingressou na magistratura do trabalho no TRT da 12ª Região em 17/11/2006, removido, por permuta, para este Tribunal em 24/08/2009, ocasião na qual foi lotado como auxiliar fixo na Vara do Trabalho de Mineiros. Em 01/03/2010 foi lotado como juiz volante regional, tendo atuado em diversas Varas do Trabalho nesta condição até 29/09/2013, além de atuar no Cejusc da capital e no Juízo Auxiliar da Execução (JAE).

Lídia Barros
Comunicação Social/TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.