Semana da Consciência Negra no TRT-18 terá palestra com atriz Elisa Lucinda

Facebooktwitteryoutubeinstagram

A Semana da Consciência Negra no TRT-18 será marcada com palestra da escritora e atriz Elisa Lucinda. O evento será realizado no dia 23 de novembro, às 9h, com transmissão ao vivo pelo canal do tribunal no Youtube. A proposta, em parceria com o MPT-GO, é promover um bate papo sobre racismo, consciência negra e suas repercussões no mundo do trabalho.

Elisa Lucinda, além de escritora e poetisa, é jornalista, cantora e atriz. Capixaba, formou-se em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo na década de 1980. Já escreveu cerca de 14 livros, alguns deles já transformados em espetáculos de teatro. Na TV atuou em diversas novelas e seriados. Seu currículo também é extenso na sétima arte com atuação em mais de 15 filmes. Lucinda também encenou outras 20 obras teatrais, com as quais rodou o Brasil.

Ganhadora do Prêmio Especial do Júri do Festival de Cinema de Gramado, pelo conjunto de obras, no ano de 2020. A artista foi um dos galardoados com o Troféu Raça Negra 2010 em sua oitava edição, na categoria Teatro. Também foi premiada no cinema pelo filme A Última Estação, de Marcio Curi, no qual protagoniza o personagem Cissa.

Em parceria com a Organização Internacional do Trabalho, a atriz desenvolveu o projeto “Palavra de Polícia, Outras Armas”. Nesse programa, a autora ensinou poesia falada a policiais, procurando alinhá-los aos princípios dos direitos humanos e transformar antigos modos operacionais em relação ao gênero e à raça.

Coloque na agenda e participe dessa conversa você também. As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até o início do evento neste link.  Para receber o certificado, é necessário preencher, ainda, o formulário de avaliação que será disponibilizado na descrição do vídeo.

Jackelyne Alarcão

Comunicação Social / TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Escola Judicial, Notícias, Socioambiental, TRT18 e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.