


A Escola Judicial do TRT-18 (Ejud18) divulgou o Plano de Capacitação (PAC) 2025. O documento estabelece e consolida as diretrizes gerais para a formação e aperfeiçoamento de magistrados e servidores do tribunal. Para este ano, o plano prevê 69 eventos, incluindo cursos, treinamentos, seminários, oficinas e palestras. As atividades serão realizadas de forma presencial, on-line e híbrida, com foco no público interno.
Os programas, projetos e ações formativas do PAC seguem as resoluções da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enamat). A capacitação também está em consonância com os atos normativos do Conselho Nacional de Justiça, Conselho Superior da Justiça do Trabalho, Tribunal Superior do Trabalho e do TRT-18.
O Plano de Capacitação 2025 foi elaborado a partir de um minucioso diagnóstico de necessidades de formação, promovido pela Divisão de Planejamento e Acompanhamento da Escola Judicial no período de 14 de outubro a 6 de dezembro de 2024.
Entre os destaques do PAC 2025 estão duas edições da Semana Jurídica, cursos sobre inteligência artificial aplicada à rotina judicante, segurança da informação, formação em Libras, sustentabilidade e ética nas redes sociais, além de outros sistemas e tecnologias importantes para a rotina de trabalho no TRT-18. O plano inclui ainda atividades de capacitação dos programas de Desenvolvimento Gerencial e de Desenvolvimento de Sucessores.
Conheça o Plano Anual de Capacitação/PAC 2025 e confira o cronograma completo com as ações previstas mês a mês. O documento está disponível em TRT-18ª ❯ Institucional ❯ Escola Judicial❯ Projeto Pedagógico e Planos de Capacitação.
SC/WF
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br