Ejud divulga lista de selecionados para Pós-Graduação em Direito Constitucional e Administrativo

Facebooktwitteryoutubeinstagram

A Escola Judicial do TRT-18 (Ejud 18) divulgou nesta terça-feira (29/6) a lista de magistrados e servidores contemplados no processo seletivo para o curso de Pós-Graduação em Direito Constitucional e Administrativo que será custeado pelo Tribunal. Foram selecionados sete magistrados e 43 servidores (acesse a lista aqui), preenchendo as 50 vagas oferecidas. A Escola ressalta que os alunos beneficiados têm de preencher um termo de compromisso e juntá-lo ao PA 2226/2021 para assegurar a vaga. O prazo para fazer isso é de 3 dias úteis, contados a partir de amanhã, 1º de julho de 2021

O curso será ministrado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás), por meio da Escola de Direito e Relações Internacionais. A pós-graduação terá duração de 12 meses, com carga horária de 360 horas. O objetivo geral do curso é especializar magistrados e servidores para terem o domínio das leis e das jurisprudências relativas ao Direito Constitucional e Administrativo com foco na aplicabilidade dos dispositivos na Justiça do Trabalho.

Sobre as aulas

A aula inaugural acontecerá no dia 6 de agosto de 2021. As aulas serão 100% online, ministradas nas modalidades síncrona e assíncrona, ou seja, com alternância de aulas remotas ao vivo e aulas gravadas. Das 360 horas do curso, 216 serão no modo EaD síncrono (60%) e 144 horas no EaD assíncrono (40%).

As aulas síncronas serão quinzenais, às sextas, das 18 às 22h, e aos sábados, das 8 às 13h. Já as aulas assíncronas terão carga horária de 3 horas semanais, podendo ser assistidas no tempo do estudante. As aulas ocorrerão por meio da plataforma Microsoft Teams.

Trabalhos finais

Ao final do curso, o aluno deverá apresentar ao TRT-18 por meio de processo administrativo no Sisdoc:

  1. a) relatório de conclusão do curso (conforme formulário que será disponibilizado eletronicamente pela Escola Judicial);
  2. b) cópia do certificado de conclusão no curso;
  3. c) artigo científico que trate de matéria relacionada ao curso, que será disponibilizado aos demais interessados, atendendo à Política de Compartilhamento do Conhecimento prevista na Portaria TRT 18ª EJ-18 Nº 329/2019.

A certificação será concedida aos participantes que obtiverem média mínima 7,0 em todas as disciplinas que integram o conteúdo programático.

Em caso de desistência injustificada de conclusão do curso e também no caso de não entrega do artigo científico proposto ao final da especialização, o aluno deverá ressarcir o valor da pós-graduação ao TRT.

Alguns dos professores do curso são os doutores José Querino, Fernanda Busanello, Amanda de Oliveira, Felipe Bambirra e Leonardo Buíssa, dentre outros. Para acessar o Plano de ensino, clique aqui.

Comunicação Social/TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Escola Judicial, TRT18 e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.