


Durante o evento “A Força da Mulher”, realizado na última sexta-feira, 14/3, a Escola Judicial do TRT-GO (Ejud 18) homenageou nove mulheres que se destacaram e se destacam por suas atuações junto à Justiça do Trabalho goiana. São desembargadoras, juízas, servidoras, procuradoras do trabalho e advogadas trabalhistas cujas histórias, muitas vezes, se confundem com a própria história do Judiciário Trabalhista no Estado de Goiás.
Ao abrir o evento, a diretora da Ejud 18, desembargadora Rosa Nair da Silva Nogueira Reis, ressaltou que a força da mulher é, antes de tudo, um símbolo de resistência. “Em cada página da história, encontramos mulheres que desafiaram normas, romperam barreiras e pavimentaram caminhos para as gerações futuras. Desde aquelas que ousaram sonhar com um mundo mais justo, até aquelas que, no silêncio do cotidiano, fazem a diferença com sua coragem e determinação”, frisou a desembargadora em seu discurso.
A procuradora do Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO) Cláudia Telho Correa Abreu falou em nome das homenageadas. Ela destacou a força e a resiliência das mulheres, comparando-as a “rios que contornam obstáculos e seguem o seu curso com uma força silenciosa que alimenta e fertiliza tudo ao seu redor”. A procuradora ressaltou o papel fundamental das mulheres na história, mesmo que muitas vezes silenciado, e disse que o desafio das mulheres continua sendo construir os alicerces da mudança.
Clique aqui para ver a galeria de fotos da entrega da homenagem.
Clique aqui para ver o álbum de fotos de todo o evento.
WF/LN/FV
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br