A Revista TRT-18 volta em 2024 com novidades e oportunidades de divulgação diferenciadas. O edital de aceitação dos artigos foi lançado na manhã de quarta-feira (17/4) durante a abertura da 1ª Semana Jurídica, no auditório dos Goyazes. Na ocasião, também foi lançada a nova plataforma que abrigará todas as edições do periódico.
Os artigos científicos, as resenhas e os julgados deverão ser enviados no período de 17 de abril até o dia 31 de outubro de 2024. Em dezembro, será editada a versão compilada dos textos, formando a Revista TRT-18 de 2024. A publicação é, além de um material de consulta para operadores do Direito, um reflexo do compromisso do Tribunal com o que há de mais atual e expressivo no contexto jurídico.
O juiz Radson Rangel, vice-coordenador do Subcomitê da Revista TRT e Gestão de Acervos Bibliográficos, ressaltou que a Revista marca uma jornada notável de evolução e adaptação ao longo dos anos. “Inicialmente humilde, a publicação abriu caminho para uma jornada transformadora que nos levaria à vanguarda da publicação digital”, afirmou o magistrado.
Nova plataforma digital
O novo repositório institucional da Revista abrigará todas as edições do periódico desde 1998, no total de 21 edições e mais de 300 artigos jurídicos. A página é baseada no Open Journal Systems (OJS), “uma plataforma moderna e colaborativa que impulsionará a publicação a novos patamares”, segundo informou o juiz Radson. As edições anteriores da revista estão sendo revisadas e convertidas para PDF/A, formato que preserva a confiabilidade dos textos, tornando-os adequados para armazenamento.
O Subcomitê da Revista TRT e Gestão de Acervos Bibliográficos informa que, com o OJS, os artigos serão incluídos individualmente, inclusive com a elaboração de resumos dos artigos mais antigos, o que facilitará a pesquisa. O sistema é mais moderno, tem maior capacidade de difundir as publicações, tem maior controle das etapas editoriais e realiza pesquisas mais conceituadas.
Confira aqui o edital da Revista TRT-18 de 2024.
AF/FV/WF
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br