


O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-GO) realizou nos dias 9 e 10 de junho a oficina “Como Promover uma Gestão com Diálogo e Prevenir o Assédio Moral no Ambiente de Trabalho”. O treinamento faz parte do Liods – Laboratório de Inovação, Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
A oficina foi realizada com atividades conduzidas por meio da abordagem do Design Thinking. Durante o encontro, os participantes realizaram dinâmicas interativas e debates sobre o tema proposto, com o objetivo de construir coletivamente propostas de soluções. Como resultado desse trabalho colaborativo, foram elaboradas propostas que servirão de base para ações concretas a serem implementadas futuramente, em alinhamento com o cumprimento da meta 9 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que trata de estimular a inovação no Poder Judiciário.
Além de contribuir para o alcance da referida meta, esta iniciativa também atende aos requisitos do Prêmio CNJ de Qualidade 2025. O processo contou com a participação conjunta de gestores e magistrados do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), fortalecendo o compromisso institucional com a inovação e a melhoria contínua dos serviços prestados.
A oficina foi conduzida pelos facilitadores Valdez Braga e Livia Abreu, servidores do TRT-GO, e Thayssa Moiana, servidora do TJGO. A dinâmica do evento também contou com o auxílio da equipe de laboratoristas do Liods.
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br