


21/08/2023 – Atualizada com álbum de fotos.
A desembargadora Silene Coelho, que aposentou-se em maio deste ano, foi homenageada em cerimônia realizada nesta sexta-feira (18), às 16 horas, no auditório Ipê, do Complexo Trabalhista de Goiânia. Ela ingressou no TRT em 1993 e foi empossada como desembargadora em 2018. O presidente do TRT, desembargador Geraldo Nascimento, ressaltou o sentimento de gratidão por ter trabalhado com a homenageada.
Ele destacou a “privilegiada inteligência, formação humanística e a indiscutível cultura jurídica” da desembargadora Silene Coelho, que foram colocadas a serviço do jurisdicionado por todas as cidades pelas quais teve passagem marcante: Ceres, Anápolis, Cidade de Goiás e Goiânia.
Desembargadora Kathia Albuquerque entrega à homenageada as vestes talares utilizadas no exercício da magistratura
O presidente assinalou, ainda, que as decisões da magistrada sempre se destacaram como luminares em busca da concreta justiça. “Sua excelência portou-se sempre com o brio e a autonomia dos grandes juízes, com coragem para agir e sabedoria para decidir, características que a credenciam como um exemplo a ser seguido por todos que abraçam o sacerdócio de julgar seus semelhantes”, concluiu.
Na ocasião, a desembargadora Kathia Albuquerque saudou a homenageada e destacou sua disponibilidade e equilíbrio como magistrada. “Você passou a pertencer para sempre ao Tribunal e, muito mais do que isso, este Tribunal pertence a você”. A desembargadora ressaltou a importância de manter a amizade construída ao longo de tantos anos e falou da gratidão que todos têm de estarem sempre vinculados a esta casa. “A aposentadoria é uma consequência e não o ponto final. Vamos sentir falta de tudo o que você nos trouxe”, disse.
A desembargadora Silene Coelho agradeceu imensamente a homenagem e ressaltou que em sua carreira entendeu que a jurisdição é difícil para os dois lados. “Aqui eu escrevi grande parte da minha vida, foi onde tive as maiores narrativas de vida, grandes emoções boas, construtivas, que me fizeram chorar e que me deram também grandes alegrias. Aqui é a minha casa e sempre estará no meu coração”.
Durante a solenidade, o vice-presidente da Amatra 18, Luciano Crispim, entregou à desembargadora Silene uma placa em homenagem aos serviços prestados à magistratura. Ela também recebeu flores das desembargadoras Iara Rios e Rosa Nair em nome de todos os desembargadores.
Confira o álbum de fotos da cerimônia.
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br