Retomada: Desembargador-corregedor realiza primeira correição presencial em Mineiros

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Desembargador Geraldo Nascimento (ao centro) realiza primeira correição presencial após o início das medidas restritivas em razão da pandemia. Ao lado dele, os servidores da VT de Mineiros e o diretor da Secretaria de Corregedoria Regional, Marcelo Marques

Após o avanço do plano de retomada do TRT-18 em razão da diminuição da transmissão da covid-19, a Secretaria da Corregedoria Regional decidiu realizar presencialmente as correições ordinárias, começando pela Vara do Trabalho de Mineiros. As atividades presenciais são permitidas apenas nas unidades que estão na etapa amarela.

Na ocasião, o desembargador-corregedor, Geraldo Nascimento, ressaltou o bom desempenho da unidade em relação às metas nacionais e específicas fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em 2020. A Vara do Trabalho de Mineiros cumpriu cinco das sete metas nacionais.

Geraldo Nascimento parabenizou o magistrado Vinícius Paiva, que responde pela titularidade da VT,  e os servidores pela diligente atuação no Projeto Garimpo. Ele registrou que a unidade analisou todos os processos indicados pelo Sistema de Identificação de Valores e Informações (SIVI), estando pendente apenas um dos processos indicados.

Por outro lado, o desembargador recomendou à equipe que realize os esforços necessários para a diminuição dos prazos médios de duração dos processos para patamares inferiores à meta regional. Ele reconheceu que o elastecimento desse prazo foi influenciado pelas diversas medidas preventivas adotadas pelo Tribunal, em face da pandemia, que culminaram na suspensão temporária de prazos, audiências e trabalho presencial.

Audiência pública

O advogado Rogério Machado com o desembargador Geraldo

Durante a correição, o desembargador-corregedor recebeu a visita do advogado Rogério Machado, presidente da Subseção da OAB de Mineiros. Na oportunidade, ele solicitou, em nome da advocacia local, uma comunicação mais eficiente entre a Secretaria da Vara e os advogados, atualmente realizada exclusivamente por telefone. Ele pediu a disponibilização de um canal mais eficiente, como o WhatsApp business.

O advogado também reivindicou maior celeridade no andamento processual e, por fim, elogiou as melhorias feitas nas instalações da Vara do Trabalho de Mineiros e a diligente atuação do diretor de Secretaria, Fábio Machado. O desembargador-corregedor agradeceu a sugestão de melhoria dos serviços prestados pela Vara do Trabalho de Mineiros.

Confira aqui as demais análises feitas pela correição na Vara do Trabalho de Mineiros.

Comunicação Social – TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Correição/Corregedoria, Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.